Lenda:
¨Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra.¨
Festival:
O festival teve inicio a mais de 1.500 anos, e foi decretado feriado nacional em 1603.
Nessa data as ruas são enfeitadas com bambus e algumas pessoas vendem um papel especial para escrever um pedido e pendurar no bambu. Cada papel tem uma cor, e cada cor representa um tipo de pedido. Além dos pedidos é feito varias apresentações, como danças tradicionais japonesas.
Aqui no Brasil ele também é comemorado, em São Paulo no bairro da Liberdade e realmente fica muito perfeito
Bambus com os desejos
Apresentação de dança tradicional Japonesa
Enfeites do Tanabata Matsuri
Ate
Beijinhos
Mei
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá!
Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).
Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~