Voltei com uma resenha de um dorama que mudou minha mente e mexeu muito comigo.
Sinopse:
Conta a historia da colegial Aya de 15 anos, nessa época ela conseguiu entrar na escola que sempre sonhou. Sua mãe, Shioka, começa a perceber que Aya esta caindo muito e derrubando muitas coisas. Um dia ela cai na rua e machuca o queixo, e sua mãe a leva para o hospital e já aproveita para que sejam feitos exames neurológicos.
Assim que os resultados saem a família de Aya descobre que ela tem uma doença degenerativa chamada de degeneração espinocerebelar, que faz com que os diagnosticados percam todos os movimentos dos músculos. Com o tempo ela não conseguira mais andar, falar, comer e um dia morrera. E assim começa a luta da família, da própria Aya e de seus amigos para encontrar uma cura, e seu maior inimigo é o tempo.
Alem do especial também possui mangá.
Elenco:
Sawajiri Erika como Ikeuchi Aya
Nishikido Ryo como Asou Haruto
Yakushimaru Hiroko como Ikeuchi Shioka
Jinnai Takanori como Ikeuchi Mizuo
Narumi Riko
como Ikeuchi Ako
Sanada Yuma como Ikeuchi Hiroki
Miyoshi Ani
como Ikeuchi Rika
Baseado:
Este drama é baseado na historia verdadeira de Aya Kito, que foi diagnosticada aos 15 anos e sobreviveu ate os 29 anos. Tudo que ela passou e sentiu esta em seu diário que se tornou um livro e vendeu mais de 1 milhão de copias.
Musicas
Remioromen- Konayuki
Remioromen- Sangatsu Kokonoka
Only human
Minha opinião:
Como disse no começo mexeu muito comigo e me fez ver o mundo de outra forna. Chorei do começo ao final e nunca conseguirei descrever em palavras tudo que senti, é perfeito e na minha opinião todos deveriam assistir sem exceção.
Bom, espero que tenham gostado e que desperte o interesse das pessoas que ainda não assistiram.
Ate a próxima!
Mei
Graças a minha filha Luana assisti esse lindo dorama, é muito triste mas é uma lição de vida para todos nós que muitas vezes reclamamos de nossas vidas fúteis e até mesmo algumas vezes inuteisFilha muito obrigada.
ResponderExcluirAdorei o que você falou, e realmente é assim que me senti quando assisti. Percebi como tinha tudo, porque só o fato de andar já é um milagre
ResponderExcluir