Resenha: Samurai High School (jdrama)

quarta-feira, 19 de março de 2014
Annyeong!!

Como primeiro post, eu vim compartilhar com vocês o primeiro dorama que assisti. É simplesmente apaixonante!!
O nome é "Samurai High School" e se trata de um adolescente japonês que teve seu corpo "possuído" por um samurai do Período Sengoku.


Nome: サムライ・ハイスクール(Samurai High School)
Gênero: Comédia, Vida Escolar
Ano: 2009
Exibição: 17 de outubro/12 de dezembro
Episódios: 9
Elenco: Miura Haruma, Yuu Shirota e Watanabe Anne
Música tema: Kodoku no Taiyou - Monobright
Sinopse: Mochizuki Kotaro é um covarde estudante do ensino médio. Um dia, ele visita uma biblioteca e conhece a misteriosa bibliotecária Himiko, que recomenda a ele um livro antigo sobre um general heroico do período Sengoku há 400 anos. Kotaro percebe que ele tem o mesmo nome e idade, como o geral descrito no livro, e ele experimenta um flashback. Kotaro mais tarde menciona o livro de seu pai, que lhe diz que ele pode ser o descendente de um poderoso samurai. Naquele momento, Kotaro recebe uma mensagem do seu amigo de infância Ai dizendo-lhe que o seu colega de classe Nakamura Tsuyoshi está em apuros. Ele corre para o local, mas não tem a coragem para ajudar, até que outro flashback o transforma em um samurai.

MINHA OPINIÃO


 Quando eu fui procurar por um dorama pra assistir, eu queria um que não fosse totalmente clichê. Sabem como é, a maioria dos doramas sempre tem aquele amor quase impossível, e rola aquele ciúme, e mais isso, e mais aquilo outro, e no final eles ficam juntos e felizes para sempre, blá blá blá. Eu queria algo diferente, e me senti atraída por esse. Também não sou muito fã de vida escolar, mas o irônico é que a maioria dos doramas que eu assisti são de vida escolar então... dane-se a lógica hahahahah.





AMO o Miura Haruma, sério, eu sou apaixonada por ele. O sorriso que ele dá nesse dorama é de morrer, sério. Já vi outros doramas dele e... nossa!! Esse ator é incrível. E um gato também, vamos combinar u-ú A personagem dele, o estudante, é uma coisa incrível. Ele consegue ser um completo idiota, e é uma coisa tão estúpida, mas TÃO ESTÚPIDA, que você ri. E ele vai crescendo com o passar dos episódios e tal e... chega de spoiler Choi u-ú Mas uma coisa que realmente impressiona no ator é que ele conseguiu fazer 2 personagens COMPLETAMENTE DIFERENTES e ao mesmo tempo. Coisa épica gente, não é todo ator que consegue fazer isso, é como se fosse uma "dupla personalidade".





 A personagem do Yuu, no começo me pareceu um idiota. Sério. Eu não gostava dele. Mas com o passar dos episódios passei a admirá-lo. Muitos fãs do ator não gostaram da atuação dele nesse dorama porque, segundo eles, "não combinava" com o personagem. Pois eu discordo. A graça do personagem era exatamente essa, um cara enorme, que tinha tudo pra ser um valentão, é um covarde de marca maior, que, também cresce com o passar dos episódios. Sem falar que o Yuu é outro lindo, né? E ele é cantor gente, uma voz maravilhosa, ele canta até em espanhol (casa comigo, fofo - depois faço um perfil dele melhor e falo mais sobre isso).



A personagem da Anne é uma fofura desde sua primeira aparição. Já era meio óbvio o que rolava no coração dela né? Mas ela soube disfarçar muito bem... Espertinha e.e Infelizmente, eu não posso falar muito sobre ela porque... Corro o risco de dar spoilers, porque a personagem dela é bem impactante e não consigo falar dela sem dizer alguma cena sem querer, rs.



 Além dos três principais, há outros personagens que também nos fazem prender a atenção. Como a bibliotecária Himiko, que é bem misteriosa, e isso você nota desde o 1º episódio. Tem também a família do Kotaro, que é bem cômica (principalmente o pai... não tem como não rir com esse cara), outros alunos que fazem parte da história de Kotaro e tudo o mais. E o samurai... ah... o samurai...



Eu SUPER recomendo esse dorama. Ele é bem curtinho, eu o vi em dois dias (teria visto em um, mas como eu só assistia de madrugada pelo celular, acabei vendo em dois haha), e é bem engraçado. Mas sim, tem umas cenas de chorar (pelo menos pra mim, que sou chorona hahahaha).

Enfim... Quem já assistiu, dê seu comentário e quem não assistiu, assista. Vale muito a pena!!

~desde já eu me desculpo com vocês, não vou postar com tanta frequência quanto as meninas mas, estarei aqui sempre que possível ok? Arigato ♥

Oyasumi, minna ♥

Choi ^.^

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.