Resenha: No Breathing (kmovie)

terça-feira, 24 de junho de 2014
Annyeong!!

Aqui estou eu mais uma vez õ/ Dessa vez pra falar de um filme, aê!! Primeira resenha de um filme... filme coreano ok?


Acho que todas nós somos loucas pelo abs dos nossos bias não é? Hahaha. E já começo dizendo que abs de fora é o que não falta nesse filme (me abana).
 O filme se chama No Breathing, e é estrelado por dois de meus bias no mundo da atuação: In Guk e Jong Suk *o* (desmaia), sem contar a participação de ninguém menos que a Yuri, uma das GGs

(poster promocional)


SINOPSE: A história acontece no mundo da competição de natação. Woo Sang é um nadador nacional, super conhecido e que está sempre em primeiro lugar. Won Il é um nadador natural, "de berço", mas parou de participar de competições após a morte de seu pai. O caminho de ambos é cruzado quando os dois vão parar na mesma escola de natação, e ao mesmo tempo, os dois são apaixonados pela mesma garota.



 Ai ai ai ai ai... Como falar desse filme fabuloso? tsc tsc. Que missão difícil!! Mas vamos lá!!! hahaha.
 O filme narra a história de dois nadadores: Woo Sang e Won Il. Woo Sang, o nadador queridinho da Coreia que sempre fica em primeiro lugar, mas devido a um incidente numa competição, é forçado a largar a mesma e seu pai o faz se matricular numa escola de natação. Won Il é um nadador nato (tem o "dom" de nadar), mas não dava valor a este dom devido a morte de seu pai, e o rancor que guardava do mesmo desde então. Ao tentar largar a escola, seu criador (que também era o treinador de seu pai) o obriga a se matricular numa escola de natação. E é lá que os dois nadadores se encontram. *o*



PERSONAGENS:

Woo Sang (Lee Jong-suk): O personagem dele, vou ser bem sincera, é um pouquinho difícil, mas completamente apaixonante. Eu só assisti dois doramas do Jong-suk, mas nesses dois doramas ele fez um papel de um homem apaixonado e completamente louco -barra- cego por esse amor. E nesse filme... hm... foi um pouco (mas nem tão...) diferente, sabe? Ele continua sendo sério, porém ao mesmo tempo é cômico, e justo. E gostoso. MUITO GOSTOSO.

FOCA NO ABS!!!!!!!!!!

 Como dito anteriormente, Woo Sang é um nadador profissional, reconhecido na Coreia, e que tem tudo pra ser um grande campeão, representante de seu país nas Olimpíadas. Mas, um incidente numa competição o faz ser desclassificado. Seu pai (um cara malvado, que usa truques sujos pra fazer seu filho "subir na vida" - não que ele curtisse isso) o obriga a frequentar uma escola de natação, a fim de "dar uma lição" nele.
 Esse personagem, é um tanto quanto fechado. Não é de fazer muitos amigos, e é sempre focado numa coisa: o 1º lugar. E qualquer um que ameace sua posição é um inimigo. E é assim que ele vê Won Il no início do filme.



Won Il (Seo In-guk): Aff meu, eu já to dando risada. E nem comecei a falar dele. Mas que personagem ÉPICO!! Sério, as cenas dele são, no mínimo, chorantes, mas de rir... Sério!! Pensa num gordo, só que gostoso. É ele. Só pensa em comer, e só come. Quase o filme inteiro. Um viciado em carne. Sem falar no quanto é desleixado, preguiçoso. E bobo. Estupidamente bobo. Um cara como ele não existe... E se existe, me apresentem, eu preciso de alguém assim pra rir ultimamente hahaha.
 Mas sério. Esse personagem é o meu favorito do filme (desculpa Jong-suk oppa), mas nossa, esse ator é incrível. Comparado aos outros trabalhos dele, é um ator que merece muito reconhecimento. Essa personagem é a cara da comédia. Você chora de rir em praticamente todas as cenas.

 Won Il, assim como Woo Sang, também é um nadador, a diferença é que ele é um nadador nato (seu pai era um nadador de sucesso, que faleceu quando Won Il ainda era criança, então seu dom de nadar vem de seu pai). Após a morte do pai, Won Il ficou ressentido, e com ódio dele, e então desistiu da natação. Se envolveu em muitas brigas, e foi expulso de diversas escolas, mas ao abandonar a última, Jae-suk, o ex-treinador de seu pai e seu criador desde então, o matricula numa escola de natação e o obriga a voltar a praticar. Relutantemente, ele vai a tal escola.






(essa cena... eu grito de tanto rir... não tem como kkkkkkkkkkk)

 Essa personagem é o cúmulo da preguiça, da desordem, da falta de interesse em tudo. É como se ele tivesse desistido, e não tivesse nenhum foco na vida. A única coisa que ele tinha certeza, era de seu amor por Jeong Eun, mesmo sem saber se ela correspondia ou não.


 Jeong Eun (Yuri): Ah... poxa, eu sou meio suspeita pra falar dela. Não é nada a ver com kpop mas... a existência dessa personagem era realmente necessária? Porque tipo... os dois já tinham MUITO em comum, e o filme (na minha opinião) podia muito bem fluir sem ela, sabe... Mas como tudo tem seu lado clichê, tinha que ter amorzinho e tals e... bleh u-ú

Tadinho do meu neném ;-;
 Enfim, a personagem dela é uma garota difícil, que tem o sonho de ser cantora, e até tem uma banda (que toca algumas músicas durante o filme... que eu particularmente não acho que combinou muito com o enredo do filme e tals.. mas ok) e é uma das razões para Woo Sang e Won Il serem "inimigos": os dois são apaixonados por ela. Não que ela corresponda qualquer um dos dois. Mas na verdade ela não revela gostar de nenhum deles, mas também não nega não gostar (se vocês meninas entrarem numa situação parecida, não façam como a Jeong Eun, ou poderão perder os dois boy magia u-ú ~experiência própria). São pequenas participações da personagem no filme, mas como quem a interpreta é uma artista consagrada na Coreia e no mundo e blá blá blá merece reconhecimento e tudo o mais ^^


  Jung Dong (Shin Min-Chul) e Dae-Chan (Kim Jae-Young): Nossa... outros personagens épicos... Esses dois são como aquelas duplas inseparáveis sabe? Tipo Fred e George (Harry Potter), Scooby e Salsicha, Timão e Pumba... Patati e Patatá. Mas enfim, deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer né? Dois patetas. Fazem parte da escola de natação pra onde Woo Sang e Won Il vão estudar, porém não são tão bons assim. Como Won Il não mostra tanto interesse pela natação, todos acham que ele não presta, então Jung Dong e Dae Chan o acolhem e eles se tornam o "trio parada dura", que tira o treinador completamente do sério.

 
 
(três trouxas... kkkkkkkkkkkkk)

 O filme tem seu lado cômico, mas também seu lado sério. Como a vida de Woo Sang, que luta para voltar as competições, além de seu problema de saúde que esconde de seu pai. Fora o confronto com o mesmo, que insiste em fazer as coisas por baixo dos panos e seu filho não tolera isso. Enquanto Won Il luta para recuperar sua identidade, voltar a sentir prazer pela vida. Até Jung Dong é envolvido no drama, que luta muito para conseguir um lugar de honra no colégio. Vou ser bem honesta: você ri... mas também você chora. E chora feito condenado. O que o filme tem de engraçado, tem de dramático na mesma dose e na mesma seriedade. É um filme incrível.

 Não tenho nem reclamações sobre ele. É um filme que assisto sempre que posso, e estou sempre recomendando todos a assistir. Vale muito a pena. MUITO MESMO.



 FICHA TÉCNICA:

 Título: 노브레싱 (No Breathing)
 Gênero: Comédia, drama, esportes
 Ano: 2013
 Exibição: 31 de outubro
 Duração: 1h 58min
 Elenco: Seo In-Guk como Won Il – Lee Jong-Suk como Woo Sang – Yuri (SNDS) como Jeong Eun – Park Chul-Min como Jae-Suk – Shin Min-Chul como Jung Dong – Kim Jae-Young como Dae-Chan – Park Jung-Chul como Coach Jang


 Bom, espero que tenham gostado da minha resenha (espero que entendam que eu não faço resenha da mesma forma que os outros blogs... mas se quiserem que eu retire, ou acrescente alguma coisa é só dizer ok? Ok u-ú) e comentem!! Assistam o filme, recomende a um amigo. Se apaixone pelo In-Guk (mas ele é meu, então cuidado. I'm a sasaeng e.e hahaha ~no).


Até a próxima, 
Choi ^.^

6 comentários

  1. Abs de fora e minha queen Yuri? Por que eu não conhecia esse filme ainda hein? kkk Aonde você baixou esse filme?
    CHu http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.... Pois é meniana :o lol eu só conheci esse filme por conta do In Guk, fui procurar outro trabalho dele e encontrei o filme *-* Baixei a partir desse fansub: http://ggfansub.wordpress.com/2014/03/01/filme-no-breathing-legendado/ (a legenda parece estar ok, como eu não entendo muito de coreano eu não tenho muito o que opinar né kkkkkk)

      Espero que goste ^^
      ~Choi

      Excluir
  2. Com Lee Jong Suk e Seo In Guk não tem como não assistir né?? hehe
    É um filme muito bom mesmo, ótima recomendação ^^
    Beijos!

    Bomi | bpggirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu até shipparia eles se já não shipasse o In Guk comigo e.e kkkkkkkkkkkkk ~parei
      Obrigada flor, seu comentário é muito importante *-*

      ~Choi

      Excluir
  3. Haha amei o post e vou logo assistir este K-Movie nossa eles são muito bonitos mesmo mas onde eu posso assistir pela internet?

    Chu
    http://my-dear-ponei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha são mesmo, lindos demais e.e hahahaha. Mas vou avisando, tenho ciúmes u-ú lol
      Então... eu não curto muito ver as coisas pela net então eu to sempre baixando... Mas encontrei esse site aqui e o link tá online. Aqui no meu pc rodou de boas ^^ >> http://www.crazyrama.com/2014/03/no-breathing.html

      Espero ter ajudado ^^
      ~Choi

      Excluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.