Apresentando: A Pink

segunda-feira, 23 de junho de 2014
Oi oi oi gente. Hoje eu preparei um post muito especial pra vocês (sim, eu falei que não ia postar mais deixei programado para não ficar sem nada aqui nessa semana).


Sim sim, hoje o post é sobre as meninas do A Pink =w= Eu gosto muito delas, e creio eu que ainda tenha gente que ainda não conheça. Então vamos lá!


O Apink debutou no dia 19 de abril de 2011, composto por 7 integrantes: Naeun, Namjoo, Eunji, Bomi, Chorong, Hayoung e Hookyung. Em 2013, Hookyung abandonou o grupo para se dedicar aos estudos.
(Os dados a seguir são do site Apink Brasil)
O Apink é um girlgroup formado atualmente por seis garotas. A empresa que gerencia o grupo é a A Cube Entertainment, uma subsidiária da Cube Entertainment, empresa de artistas como 4Minute, B2ST, G.NA e Oh Yeri.
Em fevereiro de 2011 foram reveladas as primeiras fotos teaser do grupo, e já começaram as especulações. “Quem seriam os outros membros?” “Qual seria o nome do grupo?” “Quando irão debutar?”. Não demorou muito para descobrirem que elas são as mesmas garotas do MV de Beautiful do B2ST e que o grupo se chamaria Apink.
Também caiu um vídeo na rede, que mostrava uma apresentação da antiga formação do Apink em uma festa particular da Cube Entertainment. Nessa época, Naeun e Eunji não estavam no grupo, porém podemos ver outras duas garotas, ainda desconhecidas, que provavelmente saíram da line-up antes dos preparativos para o debut.
No dia 19 de abril, depois de tanto suspense e curiosidade, foi lançado o primeiro mini-album das meninas.

Formação de debut do A Pink
O primeiro mini-album, Seven Springs of Apink, foi lançado no dia 19 de abril. Um dia antes já havia sido revelado o MV da title-track, I Don’t Know.
A primeira performance das meninas, seu debut oficial, foi no M!Countdown, no dia 21 de abril, aonde apresentaram Wishlist e I Don’t Know.
Para ajudar na divulgação do grupo, a A Cube lançou o “Apink News”, um programa que relata todo o preparo do Apink para o debut, que mostra o dia-a-dia das meninas, aonde podemos conhecer melhor suas personalidades.
Promoveram I Don’t Know por quase 2 meses, e fizeram dois fanmeetings neste período. Como todo grupo novo, o Apink procurava participar de programas de rádio e de variedade. Participaram de alguns, como Shikshin Road, 1000 Songs Challenge, All My Love (apenas Chorong), 100 Points Out Of 100, entre outros, além de terem sido garotas propaganda da Cottiny, LG U+ Zone e Ceylon Tea.
Após encerrarem as performances de I Don’t Know, a faixa que seria promovida como follow-up seria It Girl. A primeira apresentação de It Girl foi no M!Countdown, no dia 23 de junho.
Terminadas as promoções do Seven Springs of Apink, as meninas entraram em um hiatus. Continuaram se apresentando neste tempo em eventos de faculdade, jogos de basquete, entre outros. O próximo lançamento das meninas seria a música “Let Us Just Love”, para a OST do drama Protect The Boss.
Um pouco antes de anunciarem seu comeback oficial, o Apink estava escalado para participar de um programa de variedade, o Birth Of a Family. Neste programa, as garotas deveriam cuidar de dois cachorros abandonados e ajudá-los a recuperar a confiança nos humanos. Outra novidade foi o Apink News, que ganhou uma segunda temporada e foi lançado antes mesmo do comeback.
Depois de quase quatro meses, Apink retornou com seu segundo mini-album, Snow Pink. A música a ser promovida se chamava ‘My My’. O comeback stage foi no Music Bank, no dia 25 de novembro.
Se as meninas já estavam recebendo muito amor e atenção com I Don’t Know e It Girl, com My My tudo isso foi triplicado. Começaram a ganhar, principalmente, fãs mais velhos, que as comparam com Fin.K.L e S.E.S, antigos girlgroups. Também continuaram a ganhar popularidade em programas de variedade e com CFs. Também viraram garotas propaganda da Converse e da Skoolooks, juntamente com o B2ST, e lançaram a música ‘Skinny Baby’ juntos para promover a marca.
Com o fim do ano tão próximo, começaram as premiações. Nosso Apink esteve concorrendo na categoria “Rookie do ano” em todas elas, e ganharam 7 prêmios!
Então, como se já não fosse felicidade o bastante, nossas meninas ganharam o k-chart do M!Countdown no dia 5 de janeiro de 2012, com My My! Os Pink Pandas e o Apink não poderiam estar mais felizes!


Da esquerda p/ direita: Bomi, Eunji, Hayoung, Naeun, Chorong e Namjoo.

Após ‘My My’, o Apink deu uma pausa em lançamentos musicais. Continuaram apenas com o Birth of a Family e com algumas performances especiais, em vários lugares da Coreia, Japão e até Canadá.
No dia 15 de março, Eunji lançou a música “Love Day”, com Yoseob do B2ST, para um projeto da A CUBE. Pouco mais de um mês depois, foi lançada como single digital a música “April 19th”, escrita pela Chorong, que agradecia aos fãs por todo o apoio durante este um ano do grupo.
Um pouco depois do lançamento de “April 19th”, foi anunciada a data de comeback do Apink. Elas voltaram com um full album, no dia 09 de maio de 2012.
A música promovida foi Hush, e o comeback stage aconteceu no M!Countdown, no dia 10 de maio.
Mais uma vez, as garotas entraram em período de promoções, indo a rádios, eventos, sessões de autógrafos, variety shows, etc. E o Apink News ganhou mais uma temporada! Porém, desta vez, as garotas se envolveram mais com a produção do programa. Logo após o fim das promoções de Hush, ‘BUBIBU’ começou a ser performada como follow-up.
2012 foi o ano dos projetos solos para o Apink! Nossa Naeun foi convidada a participar de dois dramas, ‘The Great Seer’ e ‘Childless Comfort’ (que teve tanta audiência que até ganhou mais alguns episódios), e um filme, ‘Marrying The Mafia 5: The Return Of The Family’.
Porém, a ‘grande revelação’ do ano foi Eunji, que participou como personagem principal do drama ‘Reply 1997′, que foi muito bem-recebido tanto pelos fãs como pelo resto dos telespectadores, e Eunji ganhou muita atenção por sua atuação no programa, aonde vivia ‘Sung Siwon’, uma típica adolescente de Busan nos anos 90, fã da boyband H.O.T. O sucesso foi tão grande que logo ela e Seo In Guk começaram a ser chamados para vários variety shows e programas de entrevista, assim como editoriais de revista. Os dois gravaram duas músicas do drama, ‘All For You’ e ‘Our Love Like This’, ‘remakes’ de músicas já conhecidas. No fim do ano, os dois ganharam muitos prêmios graças ao casal que formaram no drama.
Depois do sucesso de ‘Reply 1997′, Eunji esteve nos radares de muitas empresas, e foi escalada para o papel de ‘Elle Woods’ no musical ‘Legally Blonde’, que era dividido entre ela e Jessica Jung (SNSD). Logo, também foi chamada para um novo drama, desta vez de TV aberta, ‘Wind Blows In Winter’, que estreiará em fevereiro de 2013.

Da esquerda p/direita: Hayoung, Naeun, EunJi, Bomi, Namjoo e Chorong

Em 2 de janeiro de 2013, Namjoo e Eunji lançaram "One Year Ago" com o Hyunseung do B2st para A CUBE For Season # White. Novamente, A Pink e B2st estão promovendo a "Skool Looks" com a música "5! My Baby", que foi lançada dia 6 de janeiro. Naeun participou do vídeo musical da boy band SPEED juntamente com outros artistas. Hayoung participou do novo MV do Huh Gak, "1440", enquanto Eunji cantou "Knowing We're Going to Break Up". O drama que Eunji foi confirmada em outubro de 2012 estreou dia 13 de fevereiro.
No dia 23 de abril, foi anunciado que Yookyung deixaria o grupo para se focar nos seus estudos. A Cube disse que ela seria substituída por um novo membro para o comeback, porém, ainda não se sabia quem era ou se ela iria mesmo entrar. Acabou que o grupo ficou com apenas 6 integrantes.
Dia 31 de maio, Eunji e Huh Gak lançaram uma música para A CUBE For Season # Blue, chamada "Short Hair", juntamente com o videoclipe, que conseguiu ótimos lugares nas paradas, virando um sucesso.
No dia 23 de junho, A Cube lançou um teaser sobre o comeback, intitulado "Secret Garden". A faixa-título será "NoNoNo" e o mini-álbum terá 6 faixas. É o primeiro comeback sem Yookyung.
Dia 04 de julho, A Pink fez seu comeback no M!Countdown, com "Lovely Day" e "NoNoNo". O videoclipe foi lançado dia 05 de julho, atingindo meio milhão de visualizações em dois dias no YouTube.
Naeun, Chorong, Bomi, Namjoo, Hayoung e EunJi

Em 9 de janeiro, foram postado fotos das integrantes no Fancafe do A Pink, sendo revelado depois que elas lançariam um single digital para comemorar os 1000 dias de debut, para agradecer os fãs por todo apoio. O single, denominado "Good Morning Baby", foi lançado no dia 13 de Janeiro.
No dia 14 de março, A Pink foi nomeado como "Embaixadoras das Relações Públicas" da Administração Militar Masculina. Elas foram o primeiro grupo feminino a se tornarem embaixadoras.
A Cube lançou o teaser do quarto mini álbum do A Pink no dia 17 de março. Foi revelado que o A Pink iria fazer seu comeback com o mini álbum "Pink Blossom" no dia 31 de março. No dia 26, foi lançado outro teaser onde mostravam as integrantes assistindo à uma partida de tênis referente ao seu novo MV, "Mr. Chu". O vídeo clipe "Mr. Chu", foi lançado no dia 31 no canal oficial da A Cube no YouTube. A musica recebeu muitas críticas positivas, ficando em primeiro de 9 charts logo em seu lançamento. No dia 4 de Abril, A Pink fez seu primeiro comeback ao vivo de Mr. Chu no KBS's Music Bank.

No dia 19 de abril, A Pink vai lançar seu segundo fan meeting em celebração de seu 3º aniversário. Elas irão se apresentar na frente de 2 mil fãs na Universidade de Kwangwoon. A Cube lançou o encontro chamando de " A Pink Picnic", tendo esgotado os ingressos em 5 minutos no primeiro lote de vendas. A Pink irá performar um mini show junto com um talk show pra entreter o fan meeting, apresentando musicas como No No No, Mr. Chu, Good Morning Baby entre outras. Mas no dia 16 de abril, o fan meeting foi adiado devido a tragédia com a balsa coreana, sendo realizado no dia 14 de junho.
No dia 26 de maio foi lançado o teaser no YouTube para o segundo MV do álbum Pink Blossom, "Crystal". O vídeo foi liberado para o público no dia 16 de junho. 
Em 14 de junho, foi revelado que o grupo irá debutar no Japão. O blog oficial do Apink em japonês foi aberto para registro de fãs no dia 15 de junho. Elas irão participar de um showcase no Japão no dia 4 de agosto.
Agora eu vou colocar aqui as músicas delas que eu mais gosto ~~ (como o YT não tá carregando os vídeos eu vou colocar o nome das músicas com o link :c )
Bom gente, gostaram? Eu não sei muito sobre o grupo mais eu gosto muito delas, então se divirtam conhecendo mais e ouvindo muitas músicas delas. Até mais.
chu~~

Kim



2 comentários

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.