As músicas mais bonitas do K-POP

quinta-feira, 19 de junho de 2014
Annyeong!!


 Como vão minhas estrelinhas? Eu espero que bem!! Quem já está de férias? Eu estou!! Mas ainda sim sem tempo porque tenho curso ;-; Maaaaaas vamos ao que interessa né?
 Como eu estou sem meu computador, e sem os meus posts prontos, eu vou focar um pouquinho nas músicas e nas notícias que andam na internet ok? Let's talk about music, all right? ^^



 Que estilo de música vocês gostam? Porque como sabem, k-pop não se refere apenas ao pop coreano, mas sim aos grupos e artistas em geral que trabalham com música coreana. Exemplo: BTS. Eles são um grupo de hip-hop, mas são chamados de k-pop; CNBlue. Eles até são um pouco pop, mas são puxados pelo rock já que usam instrumentos em suas canções; Roy Kim. Ele não é pop nem de longe haha, é folk music (pra quem não conhece, aqui a apresentação dele. E um artista de folk music que talvez vocês conheçam é o Jason Mraz). Mas é mais ou menos assim que funcionam as coisas por lá (até onde eu sei, é claro). Enfim, esse post é mais ou menos sobre algumas das músicas mais bonitas do k-pop, e os critérios são de: música, história do mv, e a tradução.

1ª: Heaven – 에일리 (Ailee)


 É óbvio que eu não podia deixar minha rainha de fora né? ;p Ailee é uma cantora americana descendente de coreanos que ficou conhecida na internet por seus covers, até ser debutada na terra dos seus pais e hoje faz AQUELE sucesso. Ela esteve aqui no Brasil no início do mês para o festival de k-pop conhecido como Music Bank, que aconteceu no dia 7 de junho lá no Rio. Quem esteve lá teve a sorte de ver essa diva arrasando com suas high notes e até fez um cover de uma música brasileira!! Incrível, não é?



 Escolhi essa música porque... Bom, o vídeo fala por si só não é? Eu choro toda vez que assisto. Imagina perder o seu amor, e viver com isso depois? E você nunca deixa de amá-lo, não importa o que aconteça. É mais ou menos isso que o vídeo e a música JUNTOS querem dizer. É lindo, é chorável, e confesso que pensei no meu namorado quando vi esse mv a primeira vez, logo depois que começamos a namorar... Foi uma facada de tão real >< haha.


2ª: 지금만나러가요 (Meet You Now) - 이기찬 (Lee Ki Chan)


 Conheci essa música há muito pouco tempo, semana passada pra ser mais exata, hahaha. Ela faz parte da trilha sonora do novo dorama da SBS, Doctor Stranger (닥터 이방인). Se não estou enganada, o dorama começou a ser exibido na Coreia do Sul há dois meses, e chegou esse mês aqui no Brasil. E não, não assisto através de uma fansub, eu vejo na televisão (TV Korea, 209 pra quem tem NET em casa). Quando o dorama for concluído, prometo fazer uma resenha dele aqui *-*




 Ah... É um pouquinho complicado falar da tradução dessa música sem dar spoiler do dorama -.- hahaha Isso me deixa num impasse. Mas enfim, a música fala basicamente de um homem apaixonado, que perdeu o amor da sua vida, e sonha com o dia em que vão se encontrar. É meio óbvio que essa música seja parte da OST do dorama, já que o personagem do Lee Jong-suk passa exatamente por isso :p Enfim, a forma como a música é cantada é um jeito de tocar no seu coraçãozinho u-ú hahaha.


3ª: 여자 이니까 (Because I'm Girl) - K.I.S.S.


 Acho que essa música é, basicamente, um hino no mundo do kpop. Foi lançada em 2002 e foi um enorme sucesso, sendo até hoje uma das músicas coreanas mais famosas da história (não, eu não estou brincando). Pode ter certeza, quem diz que nunca escutou essa música, com certeza escutou e não sabe (ou não lembra, como foi o meu caso). Pra vocês terem uma ideia, eu fui descobrir que essa música era de um grupo de kpop quando eu virer kpopper, hahaha.



 Até coloquei um vídeo com legenda, pra vocês terem uma ideia do impacto que a música e o vídeo tem. Acho que esse é o MV mais bonito que eu já vi na minha vida (ó, grande anciã eu sou u-ú). Eu o vi há muito tempo, muito tempo mesmo. E depois que virei kpopper, minha irmã estava assistindo o vídeo e eu reconheci a língua, e fiquei tipo "isso é coreano... e eu não sabia... oh meu Deus eu escutava kpop quando era criança e não sabia", mais ou menos isso hahaha. Mas eu sei que muita gente foi como eu, que ficou louco quando soube que essa música era de um grupo coreano. E não é só isso. Essa música fez TANTO, mas TANTO sucesso que existem várias versões ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. A versão daqui se chama "Se você disser que sim" e é cantada pela Francielle (você conhece? Não? Nem eu. ^^), mas a música é bonitinha ^^.


Bom, por ora são só essas que eu considero assim... TÃO LINDAS. É óbvio que há outras canções, mas eu também quero saber quais vocês acham interessante. Nos digam nos comentários ok?
Espero que tenham gostado, e fiquem de olho no blog ok? Estaremos com surpresas pra vocês em breve.

Um beijo no kokoro coreano de vocês (wtf? '-')
Choi ^.^

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.