Lenda: Gumiho (구미호)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015
Hello, nihao, konnichiwa!~ Essa música (Hello - B.I.G) é viciante até com a letra meio bostinha -q
Enfim, estou tentando expandir um pouco os meus esforços e sair um pouco dos posts sobre beleza e kpop e vim postar uma lenda coreana, já que, se não me engano, nunca vi as outras meninas postarem!
"My Girlfriend is Gumiho"

Confesso que não sou muito fã de lendas morro de medo, mas resolvi começar a ler umas e confesso que gostei muito! Então hoje trouxe a lenda da Gumiho para vocês apreciarem ^^


  • O que é?
O Gumiho (se pronuncia: "kumiho"), significa "raposa de nove caudas". É uma criatura que aparece nos contos orais e nas lendas da Coreia e de acordo com esses contos, trata-se de uma raposa que vive mil anos e se transforma em um kumiho, como também acontece em lendas semelhantes dos japoneses e chineses.
Ela pode se transformar em muitas coisas, como é mais comum ser citado que é em uma bela moça, muitas vezes para seduzir os homens e comer o seu fígado ou coração (depende da lenda).

  • Origem e lendas
Originárias de antigos mitos chineses de séculos atrás, as lendas coreanas sobre o kumiho são muito semelhante com o "Huli" chinesa"Jing" e "Kitsune" japonês. Todos tratam de uma raposa com uma grande longevidade ou a acumulação de energia e tendo como resultado o ganho de poderes, os gumihos então seriam raposas que viveram por mil anos e ganharam o poder de mudar de forma.
No entanto, enquanto "huli", "Jing" e "kitsune" são descritos frequentemente com induli ambígua, boas ou más, o gumiho é quase sempre tratado como uma figura maligna que festeja com carne humana. Não está claro em que ponto do tempo, os coreanos começaram a ver gumiho como uma criatura puramente má, uma vez que muitos textos antigos mencionam gumiho benevolente ajudando os seres humanos e até mesmo, fazerem menções de humanos perversos que enganam ingênuos gumihos. eu buguei um pouco nessa parte, então...
Na literatura, gumiho foi muitas vezes descrito como um sanguinário meia-raposa, meio-humanos, criaturas que vagavam pelos cemitérios à noite, cravando corações humanos de suas sepulturas. A maioria das lendas afirmam que enquanto um gumiho foi capaz de alterar sua aparência, ainda há algo de raposa nele, seja uma cara de raposa, um conjunto de orelhas, uma das nove caudas ou uma até mesmo uma camuflagem mágica, forçando as mudanças de aparência, mas sua natureza não é alterada.Há também muitos dramas/filmes/jogos que usam a imagem de Gumiho, como por exemplo os drama s/filmes "My GirlFriend is Gumiho", The Fox Sister", "The Fox With Nine Tails" "The Revolt Of Gumiho" e os jogos "League of Legends" e Grand Chases".

Créditos ao Blog da Tsuki (eu fiz algumas modificações)
O que acharam? Eu gostei muito, pretendo trazer mais para vocês em breve, chu~

2 comentários

  1. Gostei muito,Parabéns e obrigada por escrever sobre os "Gumiho"
    Achei muito informativo 😁😁😁

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou assistindo um dorama chamado Tale of the NIne - Tailed e quis pesquisar sobre esta lenda. Gostei desta esplicação. <3

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.