Resenha: Niel - oNIELy (1st Mini Album)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Olá amoras! Depois de uns 500 anos que a Choi fez a resenha do álbum "Solo Day" do B1A4, eu resolvi dar minhas impressões sobre o primeiro mini-album solo do Niel, depois de desistir de fazer o do 4MINUTE por falta de tempo. Confesso que foi bem diferente ver ele sem aquela imagem toda happiness do Teen Top, mas que também me agradou <3
Em cada música menos em Lovekiller, eu separei um gif super fofo dele para acompanhar e vocês morrerem de fofura >o< Espero que gostem pois me dediquei muito pra esse post, vamos ver?
1. Only You [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

Eu achei essa música linda, tocou meus feelings -qq Ah, e essa letra? Gentem, vi nada +18 não totalmente explicito maaaas... Eu estava me perguntando o porquê de debutarem ele como solo, porque tipo, eu sou o tipo de pessoa que provavelmente nem reconhece a voz do ultimate ou dos super bias, é -q Mas depois, minha pergunta foi totalmente respondida e esmagada pelo forninho. A voz dele combinou super com os arranjos das músicas, ainda mais nessa. A letra da música é basicamente sobre como estar com a pessoa amada muda as coisas e é o melhor!

2. 못된 여자 (Lovekiller) (feat. Dok2) [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

Confesso que essa música demorou um pouco para me agradar. Acho que o ritmo do começo acabou me desempolgando um pouco, então acabei esquecendo do resto xD Se você é muito sem paciência como eu, você provavelmente achou/irá achar a música um saco, mas não tire conclusões precipitadas. O ritmo contribuiu pro "felling" da música, e depois vai melhorando. Tanto o nome da música quanto sua letra contribuiram para que fosse um bom debut. A música diz mais ou menos sobre a desavença no relacionamento, mas que ele é um belo de um trouxa e não se importa, acho que por isso o nome de "amor assassino"-q

3. 아포기토 (Affogato) (feat. CAP) [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

Eu acho que depois de mais essa eu realmente consigo assumir meu amor por músicas que envolvam café na sua letra -qq Simplesmente eu acho que foi uma das músicas que casou super bem o instrumental com a letra e o que ela quer dizer. A música diz sobre sair no melhor estilo confortável possível em busca de lembranças da pessoa que foi embora, o que é o velho clichêzinho que nunca se acaba no kpop chamado café. Eu como sou muito curiosa fui em busca do que é o Affogato, que é sorvete "afundado" no café, assim como na música diz que o amor deles foi como um Affogato. Super amorzinho, né?

4. Lady (feat. L.Joe) [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

Essa é outra música amorzinho ou sou eu que acho tudo muito amorzinho? Essa música é praticamente uma declaração de amor, que diz que ele não precisa de mais ninguém além dela, que gosta de fazer tudo que ela sugere, que é única e que é diferente dos outros. Super fofo né? Fora que o ritmo é super diferente pra uma música desse tipo, fora esse L-Joe divando também <3

5. 전화해 (Call Me) [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

Eu adorei esse estilinho da música e a batida, amei forte! A letra diz sobre ele ter demorado muito para ficar com a menina, e sendo assim ela achou outra pessoa, mas esta faz ela sofrer, e ele diz que ele estará sempre disponível para ajuda-la e estar com ela nos momentos que ela não estiver bem, em qualquer hora. 

6. 에필로그 (Epilogue) [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

Essa música é total deprê, tanto seu ritmo quanto sua letra. A música diz sobre aquela famosa "pausa" na relação. Ele fala que eles irão se afastar, mas não para sempre, que ela arrume alguém melhor, que a história deles estava ficando muito chata, mas que ele não estava feliz por fazer isso, mas era o melhor pra eles, Ai ai, Niel, como você sofre more <//3

7. 천사인 노래 (Song of an angel) [Tradução por Ahn Daniel Brazil]

O ritmo dessa música é tão sad! Pelo que eu entendi é uma música para as Angels, certo? Enfim, sobre a letra, ela é muito fofinha >u< A música diz sobre ele só poder observar ela enquanto está dormindo, fazendo-a se sentir bem e dormir confortavelmente, fofinho, né?

Agora eu quero saber de vocês? O que acharam do álbum? E a música preferida de vocês? As minhas sim, não consegui escolher só uma são Lovekiller e Affogato, e fiquei bastante feliz, praticamente não me decepcionou <3

Uma coisa que eu confesso é que é trabalhoso demais fazer resenhas de álbuns ;--; Como eu disse na página do blog, era pra ter saído ontem esse post, mas eu não estava totalmente disposta a analisar todas as músicas com calma, então aproveitei e enquanto vinha da escola fui analisando-as e passei para cá! Pretendo fazer o próximo em um futuro bem distante, confesso, mas farei assim que possível, prometo!~

Perguntinha para vocês: O que vocês gostariam de ver aqui no blog? Que tipo de postagens?
Beijinhos e até mais!~

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.