Apresentando: The GazettE (ガゼット)

sexta-feira, 6 de maio de 2016
Yoo Minna \o/
Finalmente vou fazer uma apresentação de uma banda aqui no blog. E agora a Choi não pode me atrapalhar kkkkk Brincadeira, amo ela demais <3. 
O The GazettE é uma das minhas bandas preferidas, na verdade foi a primeira banda de J-rock que eu ouvi e foi assim que acabei entrando nesse universo tão lindo e maravilhoso.
Em 2002 Ruki, Uruha e Reita decidem se juntar para formar uma banda de visual kei. E chamam Aoi e Yune para completar a formação. A formação inicial contava com Ruki no vocal, Uruha na guitarra solo, Aoi na guitarra base, Reita no baixo e Yune na bateria.
O primeiro single foi lançado pela gravadora Matina, em 30 de abril de 2002.

Em 2003 Yune decidiu sair da banda, mas logo foi substituído por Kai. Um mês depois eles assinam contrato com a PS Company, e começam a participar de inúmeros shows para divulgar a banda.
Chega 2004 e logo seu primeiro DVD é lançado, além da abertura de um fã clube, o Heresy. E finalmente, no final do ano, lançam seu primeiro álbum completo, o Disorder.
2005 é um ano com diversas turnés pelo Japão, e o lançamento de dois singles antes de um pequeno hiatus. Esse é o ultimo ano que eles permanecem com o nome GazettE.

Em 2006 trocaram o nome para The GazettE, que passou a ser escrito em inglês ao invés de katakana. Lançaram seu segundo álbum, fizeram sua primeira grande turné, que contou com seu primeiro show na Europa. Além de ser lançada uma versão em inglês do site oficial da banda.
 2007 foi marcado pelo lançamento de seu terceiro álbum, Stacked Rubbish. E também o lançamento de dois novos singles que ficaram em 1º lugar na Oricon. Além de diversas turnés pelo Japão, e uma pela Europa.
Um show secreto foi feito na estação de Shibuya em 2008, mas foi interrompido após três musicas, pois haviam mais de 7000 mil pessoas e a rua estava intransitável.

Em 2010 a banda anunciou que estava se transferindo da King Records para a Sony Music Records. Onde lançou seu décimo sétimo single, Shiver, que foi escolhida como abertura do anime Kuroshitsuji.

O nome The GazettE foi ideia do Ruki. Em japonês vídeo cassete, se diz kasseto, e foi assim que o nome se tornou Gazette, com som de To ao invés de Te no final.
 O The GazettE já fez shows em diversos países, inclusive no Brasil. Eles estiveram aqui em 2013 e em 22 de abril de 2016.

MEMBROS

Ruki- Vocalista

Uruha- Guitarra Solo


 Reita- Baixo

Aoi- Guitarra Base
 
Kai- Baterista e Líder

DISCOGRAFIA

ÁLBUNS:
Disorder(2004)

NIL(2006)

Stacked Rubbish(2007)

DIM(2009)

Toxic(2011)

Division(2012)

Beautiful Deformity(2013)

Dogma(2015)

SINGLES:
Cockayne Soup(2003)

Akuyuukai(2003


Spermargarita(2003) 

Hankou Seimeibun(2003) 


Madara(2004)


Juuyon sai no Knife(2004)

Gama(2005)

 Dainihon Itangeishateki Noumiso Gyaku Kaiten Zekkyou Ongenshuu(2006)

 Undying(2016)


Minhas Musicas Preferidas:
Eu particularmente amo a maioria das musicas, mas vou colocar aquelas que eu sempre escuto. 
 Red

The Suicides Circus

SHIVER

THE INVISIBLE WALL

UGLY
 

Eu demorei mais do que eu planejava, mas finalmente consegui postar duas semanas seguidas <33. Espero que tenham gostado, e qualquer aviso sobre erros ou informações que eu possa adicionar, por favor, comentem. Aliás, não coloquei sobre os membros da banda detalhadamente porque pretendo fazer uma postagem só para isso. 
Beijos, até!!!  

2 comentários

  1. The GazettE <3
    Adoro as músicas da banda, infelizmente não pude ir em nenhum dos show's, mas que sabe da próxima vez? huehueheuhe

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu tive a chance de ir, e digo que vale muito.

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.