Lendas: Gwishin (Fantasmas)

terça-feira, 28 de abril de 2015
Oyasumi minna, como prometido estou aqui novamente. Hoje decidi postar sobre uma lenda urbana coreana para assustar vocês um pouquinho nessa linda noite de outono <3 kkkk. Como faz um tempo que não posto lendas e também acho que é minha primeira lenda coreana espero que gostem.



Na Coréia do Sul os fantasmas que ficam entre nós são conhecidos como gwishn, embora o nome os motivos da permanência deles é a mesma. O principal motivo é que sua morte foi trágica e muitas vezes o espírito não aceita ou não sabe da morte.

Principais Gwishn

Mul Gwishin (물귀신)
São espíritos que se afogaram e habitam as profundezas de rios, lagos, etc. Dizem que se você é avistado por um desses gwishin ele te levará com ele, pois ele gosta de companhia.


Gwishin Escolares (학교 귀신)
Na Coréia também se acredita em centenas de fantasmas escolares. Por causa de rumores que existem nas escolas de alunos se mataram ali ou sofreram um acidente ainda habitam aqueles corredores. E assim nenhum dos estudantes gosta de ficar até tarde na escola para que não aviste um gwishin com uniforme.


Jeonseung Sakha (Anjo da Morte)
O Anjo da morte é um fantasma que suga as almas e as leva pra a escuridão. Dizem que seu rosto é pálido e que usa roupas dos antigos membros do governo que decretavam a sentença de morte.



Acharam assustador? Sei que ficou pequenininho mais foi o que achei legal colocar. Até mais amorzinhos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.