Resenha: Amar e Ser Amado/Aishi Aisare (mangá)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Olá pessoas, espero que estejam todos bem, que estejam conseguindo suportar esse clima com muito suor, porque né!
Bom, agora indo pro assunto da postagem de hoje, vim falar sobre um mangá shoujo, e se tem uma coisa que eu amo são mangás shoujo, quem me conhece sabe. E como uma boa amante dessa categoria, hoje trouxe uma resenha desse mangá com um teor diferente de shoujo da Yukari.
SINOPSE: Os caminhos que o nosso coração nos leva sempre são complicados. Asuka desde mais jovem foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Taihei, mas nunca teve coragem de se declarar. Os motivos são aqueles de sempre: o medo de a amizade acabar, o medo de não dar certo. Por isso a garota sempre acompanha o amado de longe, enquanto vê ele se relacionando com outras mulheres.
Conversando sempre com sua amiga Kaemi na empresa que trabalham, Asuka começa a ser abordada com mais frequência por um colega chamado Sengaku que a chama para jantar. Uma amizade entre os dois vai crescendo à medida em que o atual relacionamento de Taihei passa por problemas.
Asuka se vê dividida então por dois homens. De um lado tem o amor de sua infância, e do outro um cara que ela não gosta tanto, mas que gosta dela e pode fazê-la feliz. A grande questão da vida de Asuka passa a ser descobrir o que vale mais a pena: amar ou ser amado?

Capa da versão japonesa
FICHA TÉCNICA
Título: Amar e Ser Amado/Aishi Aisare
Gênero: Shoujo/Josei
Ano: 2005 (Japão)/2011 (Brasil)
Autor: Yukari Yashiki
Volumes: One-shot/Único
Onde ler/comprar: New PopSkoob
Crédito das Informações:

MINHA OPINIÃO: Sinceramente, eu gostei em partes do mangá. Não posso dizer que foi ótimo porque foi deixado muito de lado a explicação mais afundo do amor da Asuka pelo Taihei, assim como o interesse de Sengaku pela Asuka não foi totalmente exposto. Eu não reparo muito em fundos/cenários, mas digo que, assim como eu li em alguns sites, foi outra coisa a ser deixada de lado. Ele tem uma inclinação clara para o Josei, mas não deixando alguns elementos do shoujo de lado. Assim como ele termina sem um final definido, e nós realmente queremos saber com quem ela fica, se ela fica com alguém, se morre alone, etc.
Comprei ele porquê me identifiquei com a sinopse, mas não gostei muito dos traçados, principalmente do volume estranho nos lábios. Mas recomendo se você gosta de ler histórias que sigam a linha "menos romance, mais realidade".

Espero que tenham gostado da postagem de hoje, se você já leu, comenta aqui o que achou, ok? Até mais o/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.