Apresentando: B1A4 (비원 에이포)

terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Annyeong!!


 Voltando com o nosso "Apresentando", hoje eu quero falar do meu grupo de kpop favorito: B1A4!!!!!



da esquerda para a direita: Gongchan, Baro, Jinyoung, Sandeul, CNU




 Não sei quantos de vocês conhecem o grupo, mas resolvi falar um pouquinho deles, já que ganharam um espaço muy grande na indústria musical lá da Asia *-*
 O grupo B1A4 (비원 에이포) é composto por 5 membros coreanos, e foi fundada pela WM Entretainment em 2011. Os membros são: Jinyoung (líder), Baro, Sandeul, Gongchan e CNU. Seu mini-álbum de estreia, "Let's Fly", chamou muito a atenção do público já que havia uma mistura do pop original com rock Choi approves... a LOT. O nome do grupo tem dois significados diferentes. O primeiro é: B1 = Baro é do tipo sanguíneo B, e A4 = os outros 4 integrantes são do tipo sanguíneo A. E o segundo é: "Be The One, All For One" os dois são fofos, mas o primeiro ainda faz mais sentido pra mim, rs. O período de treinamento deles durou 2 anos, e eles estrearam em 21 de abril de 2011 com o single "O.K.".




  •  PRÉ-DEBUT


 Jinyoung: Ele foi descoberto por uma rede social chamada Cyworld, através de uma fotografia sua. Ele já tinha trabalhos anteriores, como a atuação no filme "King and the Clown", como o personagem Gong-gil. Por isso, ele já fazia treinos como cantor, compositor e ator.
 Baro: Também foi descoberto pela rede social Cyworld, por um representante da empresa. Na sua audição, Baro cantou "Once I Leave" de Sumi Jo e "The Road to Me", de Sung Si-kyung, além de um rap e fazer beatbox.
 Sandeul: Ele já tinha vencido vários concursos de canto, mas, foi abordado por um agente da empresa após uma apresentação de uma canção de Kim YeonWoo em um show de talentos.
 Gongchan: Também descoberto no Cyworld. Através de sua conquista no "Ulzzang Challenge Corner" e no seu vice-campeonato de cross-dressing (se vestir de mulher comoassimcara?), onde ele dançou uma música do solista Ivy.
 CNU: Participou de concursos de canto na escola e até foi de uma banda. Parece que a empresa o escolheu pelo sorriso e a incrível presença de palco 100% certos... só pelos vídeos eu tenho vontade de pular no ShinWoo de tanto amor.


  • DEBUT

 Os "Webtoons" foram a forma de fazer com que os fãs de aproximassem mais do grupo, antes de sua estreia. Essa série online de quadrinhos estava disponível em seu site oficial. No princípio, havia uma personagem chamada Anna, que rumores diziam ser uma protagonista feminina foi negado logo em seguida. O primeiro membro a ser revelado foi o líder, Jinyoung. Os outros membros Baro, Sandeul, Gongchan e CNU foram revelados entre os dias 12 e 15 de abril (de 2011). 
 No dia 19 de abril foi lançado o teaser de "OK", que foi lançado oficialmente no dia 21 de abril, junto com o mini-album "Let's Fly". E no dia 23 de abril eles tiveram sua primeira performance ao vivo no MBC Show! Music Core
 No 100º dia de estreia, em 31 de julho, Jinyoung anunciou que eles e os meninos haviam escolhido um nome para suas fãs: "Bana (바나)" que refere-se a "BA (Us, B1A4) NA (Nossos fãs!)" - segundo ele. Juntando tudo, fica mais ou menos assim: "Nós temos uns aos outros (BANADA)jeito BR de traduzir. E então somos chamados assim, BANA!!!



  • PRIMEIROS ALBUNS (LET'S FLY e IT B1A4)


 Foram basicamente um mês promovendo o single "OK", e após esse período eles começaram a trabalhar em seu segundo single: "Only Learned the Bad Things", que foi lançado no dia 18 de junho de 2011.
 Não sei quem é fã de Block B, mas quem é sabe que os caras debutaram mais ou menos na mesma época que B1A4, e os dois grupos estrelaram juntos um reality show da SBS chamado "MTV Match Up" o 1º episódio foi ao ar no dia 22/06, foram 8 episódios no total, e mostrava a vida difícil de um k-idol, mas é claro que, pra nós, é tudo muito lindo e maravilhoso mas eu me colocando no lugar deles, imagino o quão cansativo deve ser, mesmo sendo o trabalho que você sempre sonhou.
 Em 31 de agosto foi anunciado o segundo mini-album do grupo, que seria lançado oficialmente em setembro. "Beautiful Target" foi o single de estreia desse mini-album, e seu teaser foi lançado no dia 10 de setembro, e o MV completo no dia 15 do mesmo mês, juntamente com o mini-album "It B1A4". "Beautiful Target" foi escrita por Jinyoung, e as partes de rap por Baro e CNU. Foi um dos vídeos que estouraram no Youtube, chegando a 1 milhão de views na primeira semana *-* O álbum foi classificado no topo da Kyobobook, Aladdin, Interpark, Yes24, Apple Music e outros por ter o número mais alto de pré-vendas (não que eu conheça esses lugares ~com exceção da Apple e da Yes24).
 Foram quase dois meses de divulgação desse single, que rendeu outra versão do MV, a "Beautiful Target (ZOOM ZOOM ver.)" lançado em 6 de outubro. Em novembro, foi anunciado que eles promoveriam outra música do mini-album, mas não teria um MV dela, é a música "My Love" que foi escrita por Chance (One Way). No dia 3 de dezembro, durando o show do Music Core, o grupo realizou seu "goodbye stage", finalizando a divulgação do mini-album "It B1A4".


  • #PARTIUJAPÃO, DEBUT EM DRAMAS E IGNITION 


 Como é de costume os grupos de kpop lançarem albuns japoneses para expandir as vendas, o B1A4 começou cedinho com isso também. Foi durante as promoções de "Beautiful Target" que foi anunciado que eles teriam seu primeiro single japonês, que seria exatamente essa música, e quem produziria seria a gravadora Pony Canyon o anuncio foi feito com previsão de estreia para janeiro de 2012;
 Maaaaaaaaaaaas antes disso, o grupo já tinha ido viajar ao Japão, para o seu primeiro showcase fora da Coreia, o "B1A4 - Japan Showcase Live 2011", ocorrido no Shinagawa Stellar Ball em Tokyo, no dia 9 de dezembro de 2011. Os ingressos esgotaram dentro de um minuto ~chupa One Direction, e isso foi considerado um feito inédito para um grupo recém-lançado ~chupa duas vezes 1D
 No dia 25 de janeiro de 2012 foi lançado um álbum de compilação, com todas as faixas de "Let's Fly" e "It B1A4" no Japão. Eles também lançaram sua primeira canção para uma OST de um dorama: "Take Cara of Us, Captain (kor: 부탁 해요, 캡틴; rom: butakhaeyo, kaeptin)", o nome da canção é "Sky". Surpreenderam mais uma vez por serem o primeiro grupo estreante a ter um single OST como faixa-título de um dorama olha o orgulho da mamãe *-*.
 CNU fez seu debut na televisão com o drama "I Need a Fairy", em que seu personagem leva o mesmo nome que ele na verdade, eu não sei dizer se ele interpretava ele mesmo ou se é só o mesmo nome que a personagem dele tem -q, e que foi ao ar de 27 de fevereiro e continuou até 27 de julho óbvio que o CNU não ficou no drama inteiro, pelo que eu sei ele saiu na primeira ou segunda metade ~me corrijam se eu estiver errada~ . 
 Em 5 de março de 2012, o B1A4 lançou seu primeiro single digital "This Time Is Over", à frente do lançamento do 1º álbum completo deles. No dia 14 de março, "Ignition" foi lançado, juntamente com seu single de estreia "Baby I'm Sorry" ~meu MV favorito, P-A-R-A. A canção começou a ser promovida no dia seguinte, no M! Countdown. No dia 23 de maio, o repackage do álbum "Ignition: Special Edition" foi lançado, e seu single principal, "Baby Good Night", foi lançado oficialmente no dia 25 de maio de 2012.


  • DEBUT EM MUSICAIS, 1º ÁLBUM JAPONÊS E BABA B1A4


 Sandeul fez seu debut como ator no musical "Brothers Were Brave", dividindo o papel do irmão mais novo com Cho Kang Hyun e Sung Doo Seob e atuando ao lado de Kim Jae Bum e Kim Do Hyun no papel do irmão mais velho. Este musical foi feito inicialmente em Março de 2008, e estava sendo refeito. O musical estreou dia 26 de junho e ocorreu até 1º de outubro.
 Seu primeiro single no idioma japonês, "Beautiful Target" foi lançado em 27 de junho. Em 25 de julho, o grupo assumiu a sexta temporada do reality show "Hello baby", onde o grupo aprendeu a cuidar de duas crianças aprendendo a ser mãe com B1A4 u-ú. Jinyoung fez uma participação especial no drama "The Thousandth Man", que estreou no dia 17 de agosto. No dia 29 de agosto foi lançado seu segundo single japonês: "Oyasumi Good Night". O primeiro álbum em japonês, intitulado "1", foi lançado em 24 de outubro de 2012.
 Um teaser "misterioso" foi lançado dia 5 de novembro. Foram lançados teasers individuais dos integrantes entre 7 e 9 de novembro. Mas só no dia 12 de novembro o MV de "Tried to Walk" foi lançado, como single promocional do terceiro mini-album, "In the Wind".
 O primeiro concerto solo do B1A4 aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro de 2012, intitulado "BABA B1A4", no SK Olympic Handball Gymnasium. Em apenas 5 minutos todos os ingressos foram vendidos, e os adicionais esgotaram em 10 minutos. No dia do show, fãs coreanos, japoneses, chineses e de outros países doaram arroz em um total de 340kg desejando o sucesso do show e apoio ao B1A4.
 No final do ano, B1A4 foi nomeado e vencedor do Gaon Chart Awards na categoria Best Male Newcomer; o Asia Song Festival na categoria New Asian Artist e foi nomeado para o So-Loved Awards 2012 European K-Pop Awards na categoria Best Make Group e Best Album, mas não venceram ;-;


  •  LESÃO DE SANDEUL, BABA B1A4 - IN JAPAN E WHAT'S GOING ON?


 O ano de 2013 já começou com prêmios para o B1A4, onde o grupo conseguiu vencer o Japan Gold Disc Awards 2013 nas categorias New Artist of The Year e Best 3 New Artists; e o 27th Golden Disk Awards na categoria Disk Bonsang. O grupo também participou de vários programas de variedade logo em janeiro como o Mnet Wide Idol Arts, o Idol Athletic Championship e também apareceram no "3 Idiots" da tvN.
 No dia 23 de janeiro foi realizado o 23º Seoul Music Awards, e o B1A4 esteve presente em Bonsang, ao lado de artistas como: B.A.P, A-Pink, EXO, VIXX, Cho YongPil, SISTAR, 4minute, Infinte, BEAST, SHINee e Girls Generation.
 Com o sucesso de mais de 11.000 assentos vendidos no "BABA B1A4", primeiro concerto individual do B1A4 no final de 2012 em Seul, os rapazes seguiram para o Japão e durante os dias 26 e 27 de Janeiro o grupo refez o concerto no Kobe World Memorial Hall e na famosa Yokohama Arena nos dias 29 e 30 de Janeiro - 4 concertos no total - lotando todos os locais para mais de 30.000 fãs no "BABA B1A4 - in Japan". O grupo recebeu bastante atenção da mídia local por em apenas 7 meses de debut japonês ter êxito em seu primeiro concerto e a empresa responsável pelo B1A4 havia revelado que eles estavam se preparando para o próximo álbum, e também para um encontro com seus fãs para a abertura de seu primeiro fã clube, em 16 de fevereiro. "BABA B1A4" também aconteceu em Jakarta, Indonésia, no dia 12 de março no Skenoo Hall Gandaria City.
 Em 13 de fevereiro, a empresa do grupo, WM Entertainment, anunciou que Sandeul havia passado por uma cirurgia no joelho. Eles alegam que Sandeul estava reclamando de dores no joelho e então eles o levaram a um hospital. Lá, ele fez exames e foi diagnosticado com lesões da cartilagem semilunar, logo ele foi operado e descansou por alguns dias. Logo o nosso patinho voltou à ativa *-*
 Seu próximo comeback veio no dia 6 de Maio, com a música "What's Going On?" ou "What's Happening?", e fez um sucesso absurdo, tornando o seu 4º mini-álbum o mais vendido da carreira até então. A música foi escrita por Jinyoung e por Baro.

  • AMAZING STORE, MAIS DEBUTS EM DRAMAS E MAIS UM MUSICAL


 O Amazing Store foi um concerto que veio a se tornar o mais famoso do grupo até então. Foi gravado nos dias 5-7 e 11 de Agosto, e gira em torno de suas canções que mais fizeram sucesso, desde "Let's Fly" até "What's Going On?".
 Baro e Jinyoung fizeram seu debut na televisão coreana. Baro atuando em seu primeiro drama: Reply 1994 ou Answer Me 1994 enquanto Jinyoung estrelava seu primeiro filme: Suspicious Girl.
 Sandeul, por outro lado, estrelava em mais um musical, desta vez intitulado de "The Thousandth Man", em que Sandeul atua ao lado de Donghyun do grupo Boyfriend e interpretam juntos o papel principal. O musical estreou dia 28 de setembro em Tokyo. Este musical é baseado no drama que leva o mesmo nome, e que outro integrante do grupo fez participação especial ^^
 Ainda em 2013, Baro fez um "mini filme" chamado: Miseng, e Jinyoung também fez seu primeiro drama: She Is Wow.


  • LONELY, WHO AM I E POLÊMICA COM VENDAS



 Após um ano cheio de prêmios, turnês e musicais, 2014 já começou com um teaser do novo comeback do grupo, intitulado Lonely, que veio a lançar no dia 12 de janeiro. Os garotos prometeram outra versão do videoclipe, se o 1º chegasse a 2 milhões de acessos. Claro que as fãs fizeram um esforcinho e logo logo ele chegou a essa marca, podendo assim ser liberado a 2ª versão de Lonely, que saiu no dia 02 de fevereiro. O álbum foi lançado no dia 14 de janeiro, com 6 versões diferentes. Uma versão com os 5 integrantes, e as outras restante com cada integrante específico.
 Rolou uma pequena polêmica em torno das vendas de Who Am I, já que ele estava vendendo muito mais que artistas com mais espaço que eles na época, e muitos fãs começaram a acusar a WM de manipular o número de vendas físicas e digitais do álbum. (OPINIÃO DA CHOI: Acho que esse povo é meio besta por pensar assim, só porque não é o seu grupo que está vendendo mais não significa que outro também não seja talentoso. O álbum é muito bom sim, e as pessoas gostaram, não só das músicas como das versões diferenciadas para cada membro. É óbvio que uma coisa bem trabalhada assim iria vender, não?).  O dvd de Amazing Store, gravado no ano anterior, foi lançado para o público no dia 27 de fevereiro. 

  • PASSAGEM PELO BRASIL, SOLO DAY E ROAD TRIP


 Foi anunciado que Baro passaria pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014, ao lado da equipe Infinite Challenge para torcer pela Coreia do Sul na Copa. Eles chegaram aqui na manhã do dia 19 de junho e desembarcaram no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, depois fizeram uma conexão e foram para o sul do Brasil, em PoA, para participarem do primeiro jogo. A Coreia logo foi eliminada, e eles só ficaram até o segundo jogo da seleção, aqui em São Paulo fizemos uma notícia a respeito da passagem de Baro pelo Brasil, se quiserem, só ler aqui.
 Em julho, foi anunciado que o B1A4 faria outro comeback, e teasers individuais foram lançados entre 6 e 13 de julho. No dia 14 de julho foi lançado o MV de Solo Day. O quinto mini-álbum do grupo leva o mesmo nome e foi lançado no dia 15 de julho foi feita também uma resenha das músicas desse álbum, quem quiser dar uma olhada e comentar o que acharam só clicar aqui.
 Após o lançamento de Solo Day, foi anunciada a nova turnê do grupo, mas ela só teve início no dia 26 de agosto, em Taipei, Taiwan. A turnê Road Trip passou por vários lugares da Ásia e América do Norte não veio pro Brasil, chorosa ;-;.

  • ALL SHOOK UP, INDICAÇÃO DE PRÊMIOS E DUBLAGEM EM FILMES


 Sandeul foi escalado para mais um musical, dessa vez intulado "All Shook Up" em que ele interpreta Elvis Presley, ele divide esse papel com Son Ho Young (G.O.D), Dongjun (ZE:A) e Ukwon (Block B). Esse musical é uma jukebox musical americano de 2004 criado em torno de 24 músicas de Elvis. O musical teve sua estreia no dia 28 de novembro.
 Baro foi escalado para dublar a personagem do novo filme "Os Sete Anões". Ele dublou o anão mais novo, o "Bobo". O B1A4 foi indicado ao MAMA 2014, embora não tenha ganhado nenhum prêmio. O grupo foi indicado nas categorias "Best Male Group" e "Union Pay Artist of the Year".
 Para dezembro, eles planejam lançar dois novos dvds. Um lança hoje (9 de dezembro), que é o dvd intitulado THE CLASS, que foi um concerto exclusivo ocorrido em fevereiro desse ano, enquanto o outro é o programa Niconama "Together with B1A4" que será lançado no dia 24 de dezembro.

  • INDICAÇÕES DE PRÊMIOS E PROJETOS PARA 2015



 O grupo foi indicado para o 29th Golden Disk Award. Concorrem na categoria Bonsang Award com o álbum Who Am I. Concorrem com 2NE1 - CRUSH, F(x) - Red Light, BLOCK B - HER, BTS - Dark&Wild entre outros.
 Além disso, eles já tem planos para o próximo ano. Jinyoung, por exemplo, estará em um novo drama que estreará já no mês que vem. O nome é Perseverance - Goo Hae Ra e é produzido pela MNET.
 O grupo também já tem encontro marcado com os fãs da Malásia no dia 10 de janeiro, pois realizarão um fanmeeting em Kuala Lampur.

  • INTEGRANTES


 O grupo possui 5 integrantes. São eles:

NOME: Jung Jin Young (정진영)
NOME ARTÍSTICO: JinYoung (진영)
DATA DE NASCIMENTO: 18 de Novembro de 1991
LOCAL DE NASCIMENTO: Chungju
ALTURA: 1,78m
PESO: 59kg
TIPO SANGUÍNEO: A
POSIÇÃO: Líder, vocal
FANDOM INDIVIDUAL: Halmaes

NOME: Lee Jung Hwan (이정환)
NOME ARTÍSTICO: Sandeul (산들)
DATA DE NASCIMENTO: 20 de Março de 1992
LOCAL DE NASCIMENTO: Busan
ALTURA: 1,78m
PESO: 62kg
TIPO SANGUÍNEO: A
POSIÇÃO: Vocalista principal
FANDOM INDIVIDUAL: Sanderps

NOME: Cha Sun Woo (차선우)
NOME ARTÍSTICO: Baro (바로)
DATA DE NASCIMENTO: 05 de Setembro de 1992
LOCAL DE NASCIMENTO: Gwangju
ALTURA: 1,78m
PESO: 63kg
TIPO SANGUÍNEO: B
POSIÇÃO: Rapper
FANDOM INDIVIDUAL: CAPs

NOME: Shin Dong Woo (신동우)
NOME ARTÍSTICO: CNU (신우)
DATA DE NASCIMENTO: 16 de Junho de 1992
LOCAL DE NASCIMENTO: Cheongju
ALTURA: 1,82m
PESO: 64kg
TIPO SANGUÍNEO: A
POSIÇÃO: Vocal, rapper de apoio, dançarino principal
FANDOM INDIVIDUAL: CUs (ri não u-ú se lê "See You")

NOME: Gong Chan-sik (공찬식)
NOME ARTÍSTICO: GongChan (공찬)
DATA DE NASCIMENTO: 14 de Agosto de 1993
LOCAL DE NASCIMENTO: Suncheon
ALTURA: 1,81m
PESO: 60kg
TIPO SANGUÍNEO: A
POSIÇÃO: Maknae, vocal
FANDOM INDIVIDUAL: Ricecakes



E aqui três MVs deles. Em ordem cronológica: o debut, o meu favorito e o último a ser lançado.


O.K

BABY I'M SORRY

Solo Day



Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado da super apresentação do B1A4. E quem não conhece o grupo, passe a gostar. Vale muito a pena ser desse fandom <3


Créditos: Eu e K-POP - Apreciar é Preciso - Soompi BR/+1 - Allkpop - DramaWiki - AsianWiki - Wikipédia EN - B1A4 Brasil (grupo do Facebook)
Agradecimentos especiais aos membros do grupo do Facebook "B1A4 Brasil" que me ajudaram a completar essa matéria. Obrigada pela ajuda, seus divos <3




Beijoss~~

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.