[OFF] Bienal do Livro 2014 - O CAOS!

domingo, 24 de agosto de 2014
Annyeong!!

Gente... eu sei que não tem a ver com o blog, mas acho que é um assunto que interessa vocês (ou alguns de vocês... maybe)

Bom, este sábado, 23/08, eu estive na Bienal do Livro pra conhecer uma das minhas autoras favoritas, a Cassandra Clare (autora da série "As Peças Infernais" e "Os Instrumentos Mortais") Eu já tinha em mente que não seria fácil conseguir a senha, muito menos ver a palestra dela... mas olha, não foi como eu esperava... : FOI PIOR!





 Péssima organização! Eu cheguei lá as 9h, e fila estava QUILOMÉTRICA!!! Acho que o pior erro deles foi colocar duas autoras internacionais no mesmo dia!! Sem contar a Paula Pimenta, Bruna Viera, Talita Rebouças etc. Ou seja, meu dia começou passando 1h30 numa fila pra conseguir entrar no pavilhão!!
 Sem contar depois, assim que entrei fui direto pra onde eles disseram que seria a distribuição das senhas pra Cassandra, mas quando cheguei a fila que tinha ali era pra Kiera/Kierra (não faço ideia de como se escreve) e que a da Cassandra era do outro lado (?). Okay.
 Chegando do outro lado eu vi o caos - literalmente. Não havia uma fila. Tinha uma multidão enfurecida. Um Jogos Vorazes em 3D, a porta da SM quando o Leeteuk foi liberado do exército. Ou algo pior. hahahahaha. Mas é. Pelo que eu soube, furaram a fila, MUITA gente por sinal. Pessoas que estavam lá na frente foram arrastadas pro fundo depois que o caos começou. Gente que chegou as 6h da manhã não conseguiu a senha. Pessoas que chegaram 10h conseguiram. Uma total falta de respeito com as pessoas e uma completa falta de organização!
 Sim, eu consegui a senha, mas não foi fácil. Um segurança lá assegurou que todos nós iríamos receber a senha, logo ninguém se dispôs a sair da muvuca. Pessoas foram roubadas (sim, roubadas, elas estavam próximas a mim), pisoteadas, passaram mal. Uma garota desmaiou e quando abriram a grade pra pegá-la, as pessoas começaram a correr para pular a cerca, inclusive os acompanhantes da garota. Um absurdo! Pareciam um bando de animais, como se no dia seguinte não fosse rolar a mesma coisa.
 Todas as senhas foram distribuídas quando eu estava na entrada da grade. Um garoto de boné verde anunciou que não haveriam mais senhas, que eles estavam distribuindo apenas um marcador e falando sobre a palestra. Sacanagem!!
 Todo mundo ali começou a protestar, e com toda a razão!!! Depois de quase MEIA HORA ali só discutindo com os staffs, eles finalmente tomaram uma decisão: dobraram o número de senhas e começaram a entregar marcadores carimbados, e quem tinha esse marcador teria direito ao autógrafo. E foi assim que consegui minha senha. Mas com isso perdi 20% do meu dia na Bienal.
 Saindo de lá, mais ou menos 13h da tarde, eu encontrei uma amiga da minha escola. Ficamos descansando um pouco numa área e depois fomos procurar algo pra comer. Absurdos aqueles preços: 8 reais num refrigerante, 18 reais num X-Salada, um completo absurdo. Não andamos quase nada e já eram 14h, então eu fui pra palestra da Cassandra. Mas quem disse que eu conseguia ver alguma coisa? Me enfiei na muvuca ali pra conseguir ver alguma coisa, mas só via um pontinho vermelho ao longe (o pontinho vermelho era ela). Quando deu 15h30 e a palestra acabou, uma staff explicou como funcionaria a distribuição de autógrafos, e então formamos a fila. E QUE FILA!
 Pra vocês terem uma ideia, eu entrei na fila 15h40, e saí de lá 19h30 da noite. Que foi quando eu peguei o autógrafo com a Cassandra. Não consegui nem conversar com ela direito, nem tocar nada. Tudo o que eu ganhei foi um sorriso. E meu nome, eu consegui que ela assinasse o meu nome (e sim, eles haviam proibido isso também... brincadeira né?).
 Resumindo: não consegui comprar NADA lá, não aproveitei nem 1% da Bienal. Estou triste? Sim. Decepcionada? Demais. Cansada? Parece que eu tenho 89 anos. Brava? Um pouco. Mas consegui realizar meu sonho. Eu tenho a satisfação de dizer que olhei pra ela, e consegui dizer "eu te amo" olhando nos olhos da minha ídola. Mas estou triste, porque o meu tempo com ela foi curtíssimo.

Meu apelido é Abby no twitter, pra quem não sabe

 Bom pessoal, eu só vim contar como foi meu dia na Bienal do Livro pra mostrar como as coisas aqui em São Paulo funcionam. Não estou tão surpresa que tenha sido a decepção que foi. Até porque, brasileiro tem seu jeito ÚNICO de fazer as coisas. Soube que no dia 23 as coisas foram melhores (e eu espero mesmo, porque eu não desejo pra ninguém o que eu passei). E se preparem: se leitores "cultos" e "normais" agiram dessa forma, o que esperar de um bando de kpopper maluca? É, isso é a amostra do inferno. E o inferno vai ser quando seu grupo vier pra cá (vamos tirar a prova dia 27 do mês que vem, com o NU'EST aqui em SP).


 Gostaria de ler o que vocês tem a dizer sobre isso, quais suas opiniões sobre isso, se já passaram por isso e tals, e é só ^^'

A big kiss,
Uma Choi moída e pisoteada ;-;


PONTO POSITIVO: Conheci uma kpopper lá, que até foi no show do Super Junior ano passado, e a gente ficou falando sobre doramas na fila enquanto as outras amigas dela ficaram com cara de "wtf" lá :3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.