Resenha: Mirai Nikki (未来日記)

sábado, 4 de outubro de 2014
 Annyeong!!

 Hoje vim fazer uma resenha de um anime *-* Não falamos muito de animes por aqui né? Acho que devíamos abrir um espacinho pra eles... então here we go ^^






 O anime da vez é Mirai Nikki. Acredito que todos vocês já assistiram ou ao menos já ouviram falar nessa série de mangá/anime que conquistou o mundo, não é? Vou tentar falar resumidamente sobre esse anime sem dar spoilers, porque spoiler não é legal u-ú


 RESUMO: Amano Yukiteru é um garoto solitário. Sem amigos, com pais divorciados e uma mãe que trabalha muito, ele passa a maior parte do tempo sozinho. Tudo o que ele faz é escrever em seu diário num celular tudo o que acontece a sua volta. Ele imagina, dentro de sua cabeça, um ser sobrenatural chamado Deus Ex-Machina e uma "fiel escudeira", Muru Muru, e afirma que são seus únicos amigos. Mas ele estava enganado. Esses dois seres sobrenaturais existem de verdade e Deus entrega a Yukiteru um Diário do Futuro, em que todas as coisas que ele costumava escrever já estavam escritas, antes de acontecer. E ainda tem mais. Como o celular é capaz de prever o futuro, ele deve protegê-lo acima de qualquer coisa, pois, uma vez o diário destruído, não haverá mais um futuro para o portador. Em outras palavras, ele morre. Mas ele não é o único possuidor desse poder. Há outros 11 espalhados e o objetivo desse jogo é que matem uns aos outros, até que sobre apenas um, e este será o sucessor de Deus.



 Bom... dá pra ter uma ideia de como funciona o jogo de sobrevivência, não é? Yukiteru, que antes tinha uma vida considerada pacata e de repente tudo vira de pernas pro ar, e ele precisa correr contra o relógio pra salvar a própria vida... é de arrancar os cabelos. Mas isso não é o pior: uma das pessoas que possuem este mesmo Diário do Futuro é uma colega de escola, chamada Gasai Yuno, que é completamente apaixonada por ele, e tão obcecada pelo Amano que chega a ser considerada uma stalker ou sasaeng, na língua dos capopero.


 COMO FUNCIONAM OS DIÁRIOS DO FUTURO?
 Cada diário funciona de acordo com o seu dono. Um exemplo: Antes do Amano-kun receber o Diário do Futuro, ele escrevia tudo o que acontecia ao seu redor. Com o novo diário é a mesma coisa, mas agora ele prevê tudo o que acontecerá ao seu redor. Já o da Gasai-san é diferente, antes do Diário do Futuro ela escrevia todos os passos que ela via Amano fazer (o que tornava ela uma stalker). Com o novo diário ela agora prevê todos os passos que Amano fizer, e se ele mudar, ela saberá.
 Mas os diários tem suas falhas. Cada diário faz exatamente o que o dono fazia antes, em outras palavras, Yukiteru jamais saberá quando será atacado ou se machucar, e o mesmo vale para Yuno.


 OS 12 PORTADORES DO DIÁRIO




 Amano Yukiteru Primeiro - Estudante de 14 anos. Seu diário é o "Diário do Acaso", que prevê todos os acontecimentos a sua volta.

 Gasai Yuno Segunda - Estudante de 14 anos. Seu diário é o "Diário do Amor", que prevê os passos de uma específica pessoa (no caso, do Yukiteru).

 Hiyama Takao Terceiro - Professor e serial killer. Seu diário é o "Diário do Assassino", que prevê os próximos assassinatos que ele irá cometer.

 Kurusu Keigo Quarto - Policial. Seu diário é o "Diário de Investigação", que serve para investigar todos os casos policiais da cidade de Sakurami.

 Houjou Reisuke Quinto - Criança de 4 anos. Seu diário é o "Diário da Hipervisão", que prevê apenas 3 momentos importantes num dia: de manhã, a tarde e a noite.

 Kasugano Tsubaki Sexta - Sacerdotisa do Culto "O Olho Sagrado". Seu diário é o "Diário da Clarividência", que prevê o futuro de todos os seguidores de seu culto, o que a possibilita enxergar quilômetros de distância, e não apenas ao seu redor, como o "Diário do Acaso".

 Ikusaba Marco e Mikami Ai Sétimos – Desconhecido. Seus diários são o "Diário da Troca", o que permite que um veja os movimentos do outro através de seu diário, podendo assim protegerem um ao outro.

 Ueshita Kamado Oitava - Dona de orfanato. Seu diário é o "Diário Fornecedor", que é capaz de gerar protótipos de outros diários do futuro, ou seja, ela mesma não pode prever o futuro, apenas os diários que o seu diário fornece.

 Uryuu Minene Nona - Terrorista. Seu diário é o "Diário da Fuga", que a permite traçar linhas de fuga, podendo assim escapar das mãos da polícia ou de qualquer um que esteja atrás dela.

 Tsukishima Karyudo/Hino Hinata Décimos - Domesticador de cães/Estudante. Seu diário é o "Diário da Criação", que permite que ele crie e adestre cães, e os usa para cometer assassinatos.

 John Balks Décimo Primeiro - Prefeito. Seu diário é o "Diário Observador", que o permite olhar o diário dos outros competidores, podendo assim, saber os passos de todos eles.

 Hirasaka Yomotsu Décimo Segundo - Herói (?). Seu diário é o "Diário da Justiça", que faz previsões de futuras boas ações que o portador cometerá. Ele é cego, portanto o seu diário não é um celular, e sim um gravador de voz.




FICHA TÉCNICA:

MANGÁ
Título: Mirai Nikki (未来日記) - "Diário do Futuro"
Gênero: Horror, Sobrenatural, Suspense, Romance
Ano:  2006/2010
Lançamento: Janeiro/Dezembro
Autor: Sakae Esuno
Volumes: 12
Editora: Kadokawa Shoten (JP) e Editora JBC (BR)
Revista: Shōnen Ace
Público-alvo: Shōnen 

ANIME
Ano: 2011/2012
Exibição: Outubro/Abril
Duração: 25min (aprox.)
Episódios: 26
Emissora de TV: Chiba TV
Estúdio: Asread
Direção: Naoto Hosoda
Onde assistir: AnimeQ | Anitube

 MINHA OPINIÃO: Eu não tenho uma lista enooorme de animes que eu já assisti. Mas não há como negar, esse é o meu favorito. Toda essa coisa de 'fim do mundo' anda me abalando muito ultimamente ~coisa da minha religião, não vem ao caso, e esse anime me faz pensar muito. E já o assisti tantas vezes que eu até o vejo de formas diferentes. Mensagens que talvez nem todo mundo tenha reparado, sobre a vida, as pessoas ao seu redor, a humanidade em si. E uma coisa é certa: você vai chorar com esses personagens. Muito. Por mais sangrento que ele seja, você se emociona. Até porque tudo tem um quê e um porquê, e eles contam tudo. E minha personagem favorita é a Minene, essa diva



 Bom pessoal, espero que tenham curtido a minha resenha >< Se quiserem sugestões é só vir nos comentários que eu faço, sim!! E quem não assistiu, por favor, assistam. Vale a pena ~a não ser que você não curta ver cabeças decepadas, braços arrancados, sangue pra todo lado... kkkkkkkkkkkkkkkk

uma tirinha escrota pra vocês -q


Beijooos~~

2 comentários

  1. A tirinha do final... KKKKKKKKKKKKKKK

    Muito booom! kkkk

    gotasdexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!! Muito obrigada pelo comentário. Achei a tirinha no Google e ri por uns 5 minutos... coisa idiota hahahahahaha
    Volte sempre!!

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.