Resenha: Ichi rittoru no namida( 1 Litro de lagrimas)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Nem sei como começar, so espero que voces nao me matem. Olha, muita coisa aconteceu e a maior parte tem a ver com a escola, e como estou de ferias estou tranquila e juro pra voces que postarei sempre.
Voltei com uma resenha de um dorama que mudou minha mente e mexeu muito comigo.







Sinopse:
Conta a historia da colegial Aya de 15 anos, nessa época ela conseguiu entrar na escola que sempre sonhou. Sua mãe, Shioka, começa a perceber que Aya esta caindo muito e derrubando muitas coisas. Um dia ela cai na rua e machuca o queixo, e sua mãe a leva para o hospital e já aproveita para que sejam feitos exames neurológicos.
Assim que os resultados saem a família de Aya descobre que ela tem uma doença degenerativa chamada de degeneração espinocerebelar, que faz com que os diagnosticados percam todos os movimentos dos músculos. Com o tempo ela não conseguira mais andar, falar, comer e um dia morrera. E assim começa a luta da família, da própria Aya e de seus amigos para encontrar uma cura, e seu maior inimigo é o tempo.
Alem do especial também possui mangá.

Elenco:
Sawajiri Erika como Ikeuchi Aya









              Nishikido Ryo como Asou Haruto












Yakushimaru Hiroko como Ikeuchi Shioka









                    Jinnai Takanori como Ikeuchi Mizuo





Narumi Riko como Ikeuchi Ako













                   Sanada Yuma como Ikeuchi Hiroki







Miyoshi Ani como Ikeuchi Rika















Baseado:
Este drama é baseado na historia verdadeira de Aya Kito, que foi diagnosticada aos 15 anos e sobreviveu ate os 29 anos. Tudo que ela passou e sentiu esta em seu diário que se tornou um livro e vendeu mais de 1 milhão de copias.










Musicas

Remioromen- Konayuki

Remioromen- Sangatsu Kokonoka

Only human


Minha opinião:
Como disse no começo mexeu muito comigo e me fez ver o mundo de outra forna. Chorei do começo ao final e nunca conseguirei descrever em palavras tudo que senti, é perfeito e na minha opinião todos deveriam assistir sem exceção. 

Bom, espero que tenham gostado e que desperte o interesse das pessoas que ainda não assistiram. 
Ate a próxima!
Mei



2 comentários

  1. Graças a minha filha Luana assisti esse lindo dorama, é muito triste mas é uma lição de vida para todos nós que muitas vezes reclamamos de nossas vidas fúteis e até mesmo algumas vezes inuteisFilha muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que você falou, e realmente é assim que me senti quando assisti. Percebi como tinha tudo, porque só o fato de andar já é um milagre

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.