Será que a Season 2 de "Produce 101" vai dar certo?

segunda-feira, 13 de março de 2017

Olá galerinha, tudo bem? Vim falar um pouco sobre esse assunto que já tá pra ter bafafa e muita farofa entre os kpoppers de plantão, a season 2 do Programa "Produce 101", o mesmo que debutou o grupo da nação IOI no ano passado. Vamos conversar um pouco sobre isso?
Três meses atrás a Mnet soltou a bomba com um teaser que ia rolar a Season 2, só que agora com os남자, ou namja/garotos/os boys, como preferirem. A bizarrice começou quando começaram os boatos de que um integrante do Nu'est iria participar e a Pledis confirmou isso, e aí eu comecei a sentir que não iria ter tanta graça. Dito e feito, assim que saiu o "remake" (?) de Pick Me (que eu achei bem melhor que a versão das meninas, mas não mais viciante) a galera começou a caçar quem era quem e saiu uma lista fanmade do que estava ocorrendo e de quem ia entrar, e hoje (sexta-feira, 10/03) saiu a primeira parte da lista oficial dos participantes dessa nova temporada.

Vendo os vídeos no YouTube eu pude notar que vários participantes eram/são/seriam de grupos de pop, podendo citar integrantes de JJCC, Hotshot, Nu'est, Ex-Seventeen e outros. O que eu acho mais curioso de tudo é que rolaram boatos de que junto com esses grupos "mais conhecidos" haviam outros da formação atual de Seventeen, Monsta X, Astro e cogitaram até BTS, tipo que? Agora, paremos pra analisar.
(A MNet está divulgando pelo YouTube short-videos dos participantes, pra ver é só clicar aqui

Tecnicamente falando, as empresas colocam esses trainees para divulgarem o novo grupo que vai ser debutado, já que a indústria da música coreana a cada hora que você pisca tem uma coisa diferente, certo? Raros foram os casos na primeira season onde as participantes participassem de algum grupo (como a Cathy e Chaeyeon), e apenas algumas (do meu conhecimento, Eunbin (CLC) e Yeonjung (WJSN)) entraram pra formação que havia sido definida anteriormente. Já nessa season podemos ver que tem muitos grupos apelando por reconhecimento. Eu acho que se o intuito inicial era divulgar rookies, não faz sentido tacar uma galera que já tá no ramo, de certo modo faz com que alguns só olhem o programa por eles e se esqueçam dos outros, podendo trazer um impacto positivo ou negativo, dependendo da situação, e também atrapalha a atividade do grupo por um ano.


Apesar de tudo eu acho que o programa irá ser promissor. Já vimos que Daehwi, ou a melhor mistura de Jaemin e Taeil (NCT) que você já viu, tem um grande potencial pra ser a versão masculina da Somi (e curiosamente ele já treinou na JYP, olha só), assim como alguns eu já pude sentir que tem talento (dei um listen no YouTube sim), então não vai ser só um monte de meninos lá no palco fazendo vários nada, e não estou criticando a versão feminina, já que até hoje não peguei um episódio pra ver, mas eles não tão fazendo falsete em Pick me então já é um bom começo. No geral eu estou bem curiosa e estou até planejando assistir, já tenho até meus biases (todos das lines abaixo ou da minha (99), mas preferência por Jihoon/Wink Boy e Daehwi sim).

E vocês, o que estão achando que vai ser dessa nova temporada? O programa vai ao ar na TV coreana no dia 7 de abril (dependendo da hora, no dia 6 pra gente), então aguardem as subs ou disponham as subs, deem muito amor pra eles e vamos que vamos. Quero trazer muita coisa pra falar deles e de outras coisas, então também dê amor pra nós daqui do blog, agradeceremos imensamente.
Beijinhos e até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.