Resenha: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (A Fada do Levantamento de Peso)

quarta-feira, 1 de março de 2017
 

Olá gente, como estão? Havia prometido que ia voltar com uma resenha, mas como sempre cá estou eu, atrasada. Eu e a Choi estamos tentando voltar com o blog e esperamos muito o apoio de vocês! Enfim, vamos a resenha.

SINOPSE: "O que mais há na vida além de barras e pesos? Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. A história é baseada na vida de uma halterofilista chamada Jang Mi Ran, que ganhou ouro nas Olimpíadas de 2008."
cr: Viki

A história aborda com muito humor sobre a vida dos personagens e seus dilemas internos, o que é uma coisa muito interessante, já que muitos se focam somente nos personagens principais. O dorama em si não é cansativo nem no primeiro episódio (o que costuma ser o ponto de ódio máximo de muitos dorameiros, já que geralmente o primeiro é o mais chatinho de todos), e ganhou muita popularidade por ser protagonizado por Lee Sung Kyung, uma atriz de várias facetas, da mais chique até a mais fora dos padrões femininos coreanos, como Bok Joo; e por Nam Joo Hyuk, que tem um toque diferente dos "mocinhos" mas que faz a mágica acontecer. Assim como os dois possuem muita química para trabalharem juntos, os personagens secundários também harmonizam o contexto. O fato da trama mostrar que as coisas de infância podem reviver de forma diferente mas cheia de uma inocência nos deixa ainda mais aflito para sabermos como tudo irá prosseguir e acabar.


Confesso sim que, assim como me apaixonei pelo trabalho de todos, queria muito uma season 2, acho que não iria deixar apenas na expectativa e solucionar coisas que ficaram vagas demais nos últimos eps (como o trio de amigos que foi formado, por exemplo).
Esse foi sim um dos melhores dramas que eu assisti e recomendo muito, mas tomem cuidado, é viciante! (vi tudo em uma semana, choquem)

Pra ver o drama eu utilizei no começo o Viki, mas depois passei a utilizar o Kingdom Fansubs, já que a tradução é MUITO rápida e não tem ads (amo). Alguém aí já viu? Digam suas opiniões, comuniquem-se conosco!
Até mais <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.