Entrevista + Perfil Ulzzang: Karen Menegueti

segunda-feira, 2 de junho de 2014
Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo (não tudo tudo mais dá pra ir), e hoje eu vim trazer um post que realmente eu queria muito fazer, e aliás, com uma das ulzzangs brasileiras que eu mais amo e admiro muito: a Karen Menegueti do blog PINK POSSESSION.
Bom, então vamos primeiro ao Perfil Ulzzang e logo após a entrevista :)


PERFIL

Nome: Karen Menegueti
Idade: 21 anos (04/01/1993)
Altura: 1,61 cm
Peso: 48 kg

ENTREVISTA

P: Como você conheceu o ulzzang?
R: Pesquisando sobre asian street fashion em sites como o We Heart It e Tumblr principalmente. Me deparei com várias fotos que aparentemente não tinham um estilo lá muito especifico se tratando de moda, mas que eram muito parecidas entre si em vários outros aspectos. Achei interessante e "ulzzang" estava como tag em muitas dessas imagens então a partir daí comecei a procurar mais a respeito, inclusive fontes que explicassem o que exatamente era ulzzang. Mas no começo e durante um bom tempo só li e vi fotos, demorei muito pra me interessar de fato em tentar também tirar fotos.

P: Como você mesma disse, demorou muito para se interessar pelo ulzzang. A partir de que momento você decidiu seguir esse conceito?
R: Quando comecei a me interessar e pesquisar sobre o assunto ainda haviam poucas fontes de informação a respeito e quase nada em português, mesmo em redes sociais, então o assunto ficou só pras minhas horas vagas em sites de busca de imagens por um bom tempo. Um dia qualquer, sem motivo especifico, resolvi voltar a procurar em redes sociais pra ver se alguém já tinha tomado a iniciativa pra reunir outras pessoas que faziam o mesmo que eu e acabei encontrando o antigo Brazzangs. E vi também que as pessoas não só admiravam o padrão de beleza deles, mas tentavam se encaixar, tirar fotos parecidas e se inspirar na street fashion coreana. Achei interessante e a partir daí comecei a tentar também. Isso ali por meados de 2012.

P: Você segue como hobbie ou como profissão? Por Que?
R: Como hobbie. Apesar de tentar cada vez mais levar o conceito pro meu dia a dia e tirar ele só das fotos, jamais olhei pro ulzzang como um possível ramo profissional. Seja como youtuber, blogueira ou qualquer outra forma pela qual o conceito pudesse acabar se tornando fonte de renda. Sou estudante de arquitetura já no meu quarto ano de curso. Caso não fosse fazer intercâmbio, até no final do ano que vem já estaria provavelmente formada e ingressando no mercado de trabalho. Arquitetura é uma área que exige muito tempo do profissional e é extremamente desgastante. É o que eu gosto de fazer, mas tenho consciência de que quando começar a trabalhar meu tempo livre pra qualquer outra coisa vai ser escasso. Ainda assim pretendo continuar me dedicando ao meu blog e até mesmo criar um vlog e mante-los tanto quanto puder, mas mesmo que em algum momento isso venha a se tornar uma fonte de renda, seria algo secundário. Meu foco profissional é na arquitetura.

P: Quais são suas inspirações no ulzzang?
R: Entre os ulzzangs minhas maiores inspirações são a Park Sora e a Park Hyemin (Pony). A Park Sora é modelo da loja Style Nanda e serve como referencia tanto pra maquiagem quanto pra forma de se vestir. Já a Pony é maquiadora, tem dois livros sobre maquiagem publicados e posta vídeo tutoriais no youtube frequentemente. Gosto de ambas porque elas fogem bastante à imagem de ulzzang que acabou tomando força por aqui. Com a ideia de que existe um tipo de make especifico, uma determinada forma pra se vestir, arrumar o cabelo e até agir, acabam que muitas admiradoras do conceito ao tentarem se enquadrar ficam muito parecidas umas com as outras, sem nenhum diferencial nem nada que as dê destaque. Então, apesar de estar parada com minhas fotos recentemente, meu objetivo quando fotografo é me diferenciar em alguns desses pontos. Tentando me enquadrar, mas fazendo as modificações que eu acho válidas e interessantes pra também não acabar perdendo minha própria essência.

P: Você segue mais algum conceito/estilo além desse?
R: Não sigo nada muito especifico. No meu dia a dia não levo nem mesmo o ulzzang a risca. Mas me inspiro e procuro tirar algo de válido pra mim de vários pontos diferentes. Algo que me interessa muito também é o living doll, mas focado especificamente nas Ball Jointed Dolls. Elas são lindíssimas, super delicadas e cada uma tem uma característica muito própria. Olhar fotos delas por ai é praticamente fonte de inspiração infinita. Além disso tenho muitas pessoas que admiro e tomo como referência. Não apenas ulzzangs, mas k-idols, modelos, atrizes e até youtubers famosas e acho que buscar em fontes variadas é algo que acrescenta muito.

P: Você usa wigs ou CL's para tirar suas fotos?
R: Comecei sem elas, depois passei a usar, primeiro as lentes e depois as wigs. Gostei do resultado nas fotos, mas comecei a cair na mesmice e a ficar muito parecida com todo mundo e pouco parecida comigo mesma. Era estranho tirar a wig e as CL e ficar completamente diferente. Então hoje em dia uso bem menos. As CL ainda acho válidas, mas prefiro as castanhas e pretas, que são mais naturais e próximas da cor dos meus próprios olhos. No máximo, caso quisesse tentar algo diferente, variaria pras cinzas, que chamam a atenção mas não ficam tão artificiais. Mas as wigs já não me interessam muito mais não. Até usaria, vez ou outra caso quisesse tentar algum look especifico inspirado em alguma pessoa ou personagem específicos, mas pras minhas demais fotos, prefiro me preocupar em manter meu próprio cabelo bem cuidado. Assim não preciso sair ótima nas fotos e depois sair de casa de qualquer jeito. Fico em um "meio termo" que consigo manter tanto nas fotos quanto no meu dia a dia.

P: Aonde você costuma/costumava compra-las?
R: Pras lentes procuro lojas internacionais online maiores e mais conhecidas. Com boa avaliação de outros clientes, pra evitar problemas. Já no caso das wigs, em vendedores aleatórios no Ebay mesmo.

P: Você acha importante usar esses itens que para a maioria se torna obrigatório?
R: Depende. As lentes ajudam muito, mas o objetivo delas é tornar a íris mais definida e maior em relação à parte branca do olho, tornando ele mais abonecado. Embora sejam poucos os sortudos, há quem tenha isso naturalmente, então elas não são tão necessárias assim. Por outro lado há quem seja o oposto, então elas acabam fazendo muita diferença. Já quanto às wigs, o ponto positivo é a versatilidade. Você vai conseguir ter o corte e cor de cabelo que quiser no momento que quiser. Mas é algo totalmente opcional e que passa longe de ser obrigatório. Inclusive, entre os próprios ulzzangs coreanos, o uso de lentes é comum. Já as wigs são restritas aos que trabalham como modelos de lojas do produto e/ou àqueles que estão fazendo algum photoshoot temático que torne a wig necessária. Os demais não usam.

ALGUMAS FOTOS >w<









Gente, eu simplesmente amava a Karen apenas conhecendo o blog dela, mais depois que começei a conversar com ela no Facebook, ela é realmente um amor de pessoa, super atenciosa. Sou muito mais fã agora!!!
E ai, o que acharam? Queremos saber o que você pensa, então comente aqui, no Facebook, Twitter ou Instagram o que estão achando do blog ou de tal postagem, vamos adorar saber, por hoje é só, kissus *u*

(Vou parar de acessar tanto o blog essa semana, tenho uma infinidade de trabalhos pra começar para ainda essa semana, então me desejem sorte! Fighting!!!)

Kim







3 comentários

  1. Ah gente. *-*
    Fico honrada de ter participado da entrevista. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Karen, que isso >< honra foi ter você como entrevistada, obg mesmo <3
      Kim

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.