Tradição: Festival dos fantasmas famintos

domingo, 15 de junho de 2014
Yoo,
faz tempo que eu não posto e queria pedir desculpas pra vocês, não postei por causa da escola estou cheia de trabalhos. Bom decidi postar mais uma tradição que também é um festival e realmente achei essa incrível (deve ser porque amo terror kkk). Novamente é sobre a China.


Tradição
Não se sabe quando o festival começou, mais os primeiros registros são de V  d.C., e é realizado na China.
É comemorado no sétimo mês do calendário lunar (na maioria das vezes em agosto). Nele estão presentes diversas oferendas, comidas, dinheiro fantasma, incensos e para que o espirito descanse em paz são realizados diversos rituais. Esse ritual serve para que os espíritos que tiveram uma morte sofrida possam finalmente ficar em paz, pois se continuarem vagando na terra se tornam maus e com o tempo viram demônios.
E nesse mês também a uma lenda nada agradável para as pessoas sensitivas. Os espíritos que vagam nessa época podem pegar o corpo de alguém sensitivo emprestado para fazerem um ultimo desejo, mas se não cumprirem seu desejo ate o final do mês o espirito do corpo ira ficar vagando pela terra para sempre.


Espero que tenham gostado, ate a próxima pessoal.
Sayonara.

Mei

2 comentários

  1. uiii... arrepiei, não gosto dessas historias, morro de medo!!!

    ~Kaori
    http://heygirlsgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.