Lenda: Tanabata Matsuri (Festival das estrelas)

sábado, 19 de julho de 2014
Yoo, desculpem não ter postado na sexta passada kkk, só peço para não me matarem porque eu estava muito ansiosa e arrumando tudo pro dia 18/07. Bom, cheguei com uma lenda muito linda de amor (acho que estou meio romântica e eu realmente não sei porque kkk). Para quem nunca soube o festival do Tanabata Matsuri é baseado em uma lenda e hoje contarei a vocês sobre o festival e a lenda.
Lenda:
¨Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra.¨


Festival:
O festival teve inicio a mais de 1.500 anos, e foi decretado feriado nacional em 1603.
Nessa data as ruas são enfeitadas com bambus e algumas pessoas vendem um papel especial para escrever um pedido e pendurar no bambu. Cada papel tem uma cor, e cada cor representa um tipo de pedido. Além dos pedidos é feito varias apresentações, como danças tradicionais japonesas.
Aqui no Brasil ele também é comemorado, em São Paulo no bairro da Liberdade e realmente fica muito perfeito
Bambus com os desejos

Apresentação de dança tradicional Japonesa

Enfeites do Tanabata Matsuri

Bom, espero que tenham gostado. E mais uma coisa, conheci o FLOW nessa ultima sexta-feira e não tenho palavras pra descrever minha emoção, ameiii demais.

Ate
Beijinhos
Mei




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.