Resenha: Akai Ito (jdrama)

quarta-feira, 2 de julho de 2014
Annyeong!!


 Tudo bem com vocês, estrelinhas? Espero que sim!!
 Bom, vou começar o post avisando que dia 20 é meu aniversário e eu aceito presentes u-ú hahahaha parei ><

 Eu realmente não sabia o que postar hoje, de verdade. Mas aí ví o post da Mei (pra quem não leu ainda, é só clicar aqui) sobre a lenda do Akai Ito e entrando no clima dela vou falar de um dorama japonês baseado nessa lenda e que leva o mesmo nome ^^

(pôster promocional)


 SINOPSE: Akai Ito é uma lenda existente no Japão, que diz que suas pessoas nascem já destinadas uma a outra. Elas estão ligadas por um fio invisível amarrado em seus dedos mindinhos e essa linha nunca será partida. Mei e Atsushi nasceram no mesmo dia, 29 de fevereiro de 1992. Em seus aniversários de 8 anos se encontraram por acaso e de depois nunca mais se viram. Porém Atsushi acaba sendo transferido para o mesmo colégio de Mei, para a mesma sala e na carteira ao seu lado. Além das coincidências do destino, há muitos obstáculos na vida para ultrapassarem se os dois realmente querem ficar juntos.

 


 Bom... vou começar dando um aviso bem avisado -qq . Se você é muito sensível, prepare os lencinhos de papel. É sério. Esse dorama é o mais triste que eu já vi, e o mais bonito também.
 A história gira em torno de duas personagens: Mei (que ironia '-' hahaha OI MEI, SUALINDA, SAUDADES DE VOCÊ) e Atsushi (A-kun). E os dois passam por tanta coisa pra ficarem juntos que você tem dó deles do início ao fim. Falando sério. Você se envolve do dorama de uma forma que não tem como sair com o coração ileso... Eu juro que fiquei uns três dias deprimida depois de assistir esse dorama. Mas não me arrependo nem um pouco, ele é um dos melhores doramas que eu já assisti.


 PERSONAGENS:

 Mei Takemiya (Minamisawa Nao e Miyatake Mio ~Mei quando criança~): Mei é a co-protagonista da história. É de uma família considerada "comum". Pais casados, uma irmã mais velha que ela tem como modelo. E um garoto por quem ela é apaixonada. Só que esse garoto é apaixonado por sua irmã (tretas e.e) e é aí mais ou menos onde a história dela começa. Ao longo do dorama sua família sobre alguns abalos e segredos sobre o passado de Mei vem a tona. (gente, eu não posso falar muita coisa sobre os personagens... porque tudo é interligado e só assistindo o dorama pra vocês entenderem, então desculpa ;-;




 Atsushi Nishino (A-kun) (Mizobata Junpei e Sawaki Ruka ~A-kun quando criança~): A-kun é o outro co-protagonista da história. Bom... a história de vida de Akkun é um pouquinho mais complicada que a de Mei (resumão: todo mundo no dorama é fodido ~desculpa o palavreado). A mãe dele é uma drogada e a infância/adolescencia dele foi passada praticamente numa clínica de reabilitação. É um garoto que teve que amadurecer cedo por conta da mãe, e praticamente cuidou dela, ao invés do contrário. Foi transferido para a escola de Mei e lá foi onde as coisas começaram a se encaixar. Ah, e ele é uma personagem muito complexa, sei lá como explicar. A inteligência dele nos deixa nervosos em alguns episódios :p




 Sara Nakagawa (Sakuraba Nanami): Fora A-kun e Mei, os outros personagens são praticamente secundários, porém essenciais pro dorama ficar mais dramático ainda. Sara é uma aluna MUITO tímida, que tinha um segredo (fora da escola ela se vestia com a moda Lolita ~e particularmente era a coisa mais fofa do mundo). Ela se apaixonou por um aluno da escola, o Taka, mas este era apaixonado por Mei, e Mei foi uma das melhores amigas de Sara. Num certo momento, Sara se sentiu traída por Mei ao descobrir que Taka amava ela, e as tretas começaram... (desculpa, mas é que isso já é um spoiler e tals... eu não sei me expressar muito bem :p)

"Eu vou apenas desaparecer, tudo bem?"


 Riku Takahashi (Taka-chan) (Kimura Ryo): Taka é outro colega de escola de Mei e A-kun, e é apaixonado por Mei. É filho de um dono de restaurante. Quando A-kun se afasta de Mei por conta da mãe, Taka usa essa oportunidade pra se aproximar dela. A princípio, deu certo. Mas depois, ele começou a ficar violento e possessivo, e aí as coisas começaram a ficar feias... Mas o cara tem uma dose de semancol e acaba deixando Mei ser livre pra ficar com A-kun, mas logo após ele fazer isso... Você chora feito condenado u-ú

"Se você não consegue manter uma promessa, então não faça uma!"


 Natsuki Fujiwara (Natsu) (Yanagishita Tomo) e Yuri Nakanishi (Suzuki Kasumi): Um casal muito fofo :p kkkkkkkkkkkkkk Ah gente, eu achei o namoro deles a coisa mais fofa do dorama. Mas, porém, todavia o dorama tem que ter lágrimas e é óbvio que tem um probleminha com eles: ela fica grávida. É. Eu precisava falar senão não ia ter o que dizer sobre eles =// Mas enfim. Gravidez na adolescência já é um B.O, imagina lá no Japão, que eles são tão rígidos com estudos? O relacionamento ficou terrível depois da gravidez. Mas eles deram seu jeitinho, mas não vou dizer como. Assistam pra saber u-ú




 Além disso tudo, há outros assuntos envolvidos no dorama como mortes, e até o contrabando de drogas dentro da escola. É aquela coisa que você pensa "só acontece merda" e é quase isso mesmo '-' Mas, na boa, faz você refletir sobre a sua vida. De verdade. É uma forma de retratar como é difícil encontrar a pessoa que amamos, só que de uma forma um pouco exagerada... (e bota exagerada nisso).


 FICHA TÉCNICA:

 Título: 赤い糸 (Akai Ito)
 Gênero: Drama/Romance
 Ano: 2008/2009 
 Exibição: 06 de dezembro de 2008 até 28 de fevereiro de 2009 (coincidence? i think not u-ú)
 Episódios: 11

 Emissora: Fuji TV
 Elenco: Minamisawa Nao - Mizobata Junpei - Sakuraba Nanami - Yanagishita Tomo - Suzuki Kasumi - Kimura Ryo - Ishibashi Anna - Tajima Yusei.
Links para assistir: Dopeka



É isso aí pessoal... Quem já assistiu, diga o que achou do dorama, e quem não assistiu, eu SUPER recomendo assistir. É um dorama maravilhoso *-*

 Até uma próxima
 Choi ^.^

5 comentários

  1. Heeey :3
    Eu já estava de olho nesse dorama para assistir, mas depois dessa resenha vou assistir com certeza <33


    Beijos ~
    pequenomundoasiatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério?? Que legal ^^ É um dos meus favoritos, apesar de ser bem triste >< Me diz o que achou depois ok (;

      ~Choi

      Excluir
  2. Eu até que gostava de Akai ito no começo, mas foi ficando chato e depressivo, Na minha opinião.
    Mas eu recomendo mesmo assim! =33

    Kawaii Corner | Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... pra quem não curte muito fins trágicos é meio chato pra assistir... mas concordemos que é um dorama e tanto né? *-*

      ~Choi

      Excluir
  3. Eu vou ver,mas acho que nenhum vai ser mais triste que "um litro de lágrimas".Eu quase morri nesse.

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.