Resenha: B1A4 - Solo Day

quinta-feira, 17 de julho de 2014
Annyeong!!


 Então gente, é uma coisa nova que eu vou fazer então sejam sinceros e digam se gostarem ok? ^^
 Vi isso uma vez no blog Missinsolence, e eu achei a ideia bacana, então vou fazer (obrigada pela inspiração, ~Miss).






 Como sabem, o grupo B1A4 fez seu comeback recentemente, com a música SOLO DAY, e o 5º míni-álbum de mesmo nome. O que vou fazer é uma resenha sobre as músicas compostas no álbum, e o que cada uma delas falam.

 1 = SOLO DAY - (Tradução - por Let's Fly B1A4 Brazil)

 A música-tema do míni-álbum foi composta pelo líder do grupo, Jinyoung, e pode ser considerada com duplo sentido: pode falar de uma pessoa que acabou de terminar com seu amor, ou simplesmente uma pessoa que se sente solitária. A música tem um clima meio.... como posso dizer, caiçara. Acho que o MV ajudou um pouco com isso, mas enfim. Tem uma batida bem leve, de um jeito diferente das outras músicas deles, não tem aquele R&B presente na maioria das músicas deles. O MV nos traz uma imagem um pouco diferente da música, já que tem aquela história do U.F.O e deles indo atrás dele, basicamente, esse U.F.O os dá a oportunidade de consertar os erros que eles cometem ao longo do MV. Mas é uma ótima canção, e pra quem não viu o MV, vou deixar aqui em baixo pra vocês:



2 = 내가뭐가돼 (You Make Me a Fool) - (Tradução - por Let's Fly B1A4 Brazil)

 Essa segunda música é um acústico (acho que o primeiro deles - fora a Unplugged Remix de Wonderful Tonight). Mostra claramente a voz de cada integrante, já que a música tem apenas violões, e é a minha música favorita do álbum. Ela fala de um homem apaixonado, e mostra seus sentimentos para a mulher que ama, mesmo ela amando outra pessoa. Traduzindo na nossa língua, é a famosa friendzone :p Uma das razões pra essa ser minha música favorita é que pela primeira vez eu consegui escutar a voz do Gongchan claramente (mas sendo bem sincera, esse álbum todo me fez escutar a voz dele melhor - pra quem não sabe, ele é meio flop no grupo então saber que ele está tendo mais espaço é muito bom ^^), e também os raps do Baro... gente, é a coisa mais maravilhosa desse mundo, de arrepiar a espinha. A melhor música desse álbum, na minha opinião.



3 = 잘돼가 (Are You Happy?) - (Tradução - por Let's Fly B1A4 Brazil)

 A terceira faixa do álbum me fez lembrar bastante as músicas do Who Am I (segundo álbum de estúdio deles), já que tem uma pegada mais R&B, que eu acho que combina MUITO com a voz do CNU e do Jinyoung (shipper forever <3), com ótimas pegadas de teclado, guitarra... Nossa, não tem como não amar essa música. Sem falar das high notes do Sandeul né? Essa bolotinha tem uma voz dos deuses, vamos combinar... :p



4 = 물한잔 (A Glass of Water) - (Tradução - por Let's Fly B1A4 Brazil)

 Vou ser honesta e dizer que essa foi a mais difícil pra eu entender ^^' É que a letra me pareceu um pouco esquisita a princípio, mas depois de analisar melhor eu conseguir entender (acho né) o que eles quiserem passar com ela. É como se estivessem nos convencendo a sermos mais relaxados (no bom sentido, óbvio), a levarmos a vida com mais calma, termos a paz interior, deixar a vida levar, vida leva eu -q kkkkkkk ou algo do tipo. Brincando com meu namorado, eu disse que quem escreveu essa música tava numa brisa muito louca, pelo modo como falava "Vou curtir tudo isso/Venha comigo/Mesmo se você ficar de saco cheio disso, aqui é um mundo maravilhoso", mas é claro que isso é só uma brincadeira minha ok? É óbvio que ninguém tava na brisa (né? '-'). Um ponto positivo dessa música é que você consegue ouvir melhor a voz de Jinyoung. Sim, ele tem mais solos em SOLO DAY, afinal a música é dele, mas nessa aqui você sente mais a paixão da voz dele, e isso torna a música tão mais gostosa de se ouvir ^^



5 = DRIVE - (Tradução - por Let's Fly B1A4 Brazil)

 Essa música é 100% a essência do B1A4, e não, não estou falando isso só porque ela foi escrita pelo CNU (ou parte dela, pelo o que eu sei é isso). Na verdade isso varia de pessoa pra pessoa, mas pra mim, o R&B com uma pegada meio pop/rock é o estilo deles, definitivamente (talvez isso explique o porque eu não ter gostado TANTO ASSIM de SOLO DAY). Você ouve melhor as vozes deles e o sentimento que eles querem passar através da música, que a propósito fala de um amor entre duas pessoas, aquele amor que parece só existir nos filmes (senhor Shin Dong Woo da onde vem essa inspiração? Espero que não esteja apaixonado u-ú -qq), trata-se nada mais do que uma clara declaração de amor e admiração à mulher amada. Que awnt.



6 = YOU (feat. 선미[Summy] - Wonder Girls) - (Tradução - por Let's Fly B1A4 Brazil)

 Tudo bem. É uma coisa que definitivamente eu NÃO ESPERAVA do B1A4. Nem uma música dessas. Nem um feat. Sendo sincera, acho esquisito um grupo fazer feat, já que tem muita gente cantando hehe. Mas, por incrível que pareça, eu gostei desse feat. Combinou bastante. E a música, ah gente, que amorzinho hahahahaha. Ela fala de um casal apaixonado, seus votos de felicidade e o que sentem um pelo outro. Nossa, é tão profundo, acho que pra quem está namorando ou apaixonado a música se encaixa tão perfeitamente... (ou talvez seja neura minha, eu to apaixonada então é normal isso kkkkk).

(créditos: Korean Ballads - Facebook)

 Como não há nenhum vídeo com as músicas, vou deixar aqui um link de uma playlist com todas as músicas do álbum, se quiserem ouvir, é só clicar aqui. E se quiserem baixar o álbum, podem fazer isso através desse site (em inglês, mas é fácil mexer nele).

 E aí, o que acharam da resenha? Quero sinceridade. Se gostaram, sugiram outros álbuns pra eu escutar, fazer novas resenhas e se tiverem dúvidas, podem vir sem medo nos comentários ok? Ok u-ú

 Ah, e já peço desculpas agora pelos comentários que eu não respondi. O notebook anda com alguns problemas e ele é bem lentinho, então só de eu conseguir postar aqui já é um milagre ^^' Mas enfim, não estou ignorando ninguém tá? Eu leio sim os comentários e respondo mentalmente -qq Mas, por favor, continuem comentando, a opinião de vocês é importante pra nós!!


 Até uma próxima,
 Choi ^.^

1 Comentário

  1. eu simplesmente amei esse album, as musicas falam sempre de muito amor e tals,mas naum tem coisa mais gostosa do q ouvir o rap do Baro em combinaçao com a voz dos outros membros.. gostei da resenha \o/ e jah tem alguns videos com legendadas no dailamotyon pelo kpop lifes, como eu sempre gosto de ouvir a musica junto com a traduçao vale a pena dar uma olhada pq parece q a musica fica mais intendivel kkk

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.