Dica de site: Muambator

segunda-feira, 26 de maio de 2014
Oi gente, hoje vim trazer um tipo de post diferente. Pra quem vive fazendo compras em sites (principalmente no exterior), esse post é pra você!



Muambator é um site que rastreia aonde o seu produto está, desde quando ele é postado, até por onde ele está passando!
Como eu fiz minhas primeiras 2 compras recentemente no AliExpress (assim que chegar vou fazer um post), e por conhecidência estava passeando no blog Sweet Ryou~, ela fez um post desse tipo que estou fazendo agora, indicando o site do Muambator. Como eu sou uma "compradora" de primeira viagem em sites estrangeiros (os produtos do AliExpress são da China), eu resolvi testar esse site, já que eu sou o tipo de pessoa que fica vendo o site toda hora pra ver como tá a situação do produto.


Bom, é um site muito fácil de mexer, depois de um rápido cadastro, é só cadastrar o código que o fornecedor do produto comprado dá. Mesmo sendo fácil eu resolvi fazer um tipo de "tutorial" pra vocês verem que não há complicação!!!


1. A empresa que vai receber e encaminhar o seu pacote (creio eu que pro Brasil é só os Correios (como no caso eu fiz o pedido pelo China Post Mail)).
2. Daonde que está vindo o produto ( no meu caso da China (IN BOX -qqq)).
3. Aqui é o código do pacote.
4. O status do pacote (aonde e o que está acontecendo com ele)
5. Aqui é o campo para adicionar novos pacotes (não há limites para pacotes registrados).

6. Aonde é pra colocar o código.
7. A "descrição" do seu produto, para você não se confundir caso tenha mais de um pacote.
8. Opcional. Caso você queira compartilhar com mais alguém como anda o seu produto.

DETALHE: ASSIM QUE HÁ UMA ALTERAÇÃO DE STATUS, ELES MANDAM UM E-MAIL PARA VOCÊ!

EXTRA:
Se você for descendo a página, aparece as legendas do status.

Vocês viram que um dos meus pacotes estava com esse símbolo de dúvida, certo? É porque eu tinha acabado de registrar ele, mais no dia seguinte já tinha alterado. Por isso se acontecer com você, não entre em desespero assim como eu!!!

Bom, foi isso! E aí, vocês acharam útil? Eu achei e muito!

Kim





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.