Lenda: Deusa da lua

sábado, 24 de maio de 2014
Oyasuminasai,
E ai como passaram nesse tempo? Espero que bem. Bom vou postar sobre um lenda chinesa já que amo lendas e a China, e nunca vi ninguém aqui postar nada sobre a China, então vou parar de cometer bullying e vou postar kkk


Lenda:
Um arqueiro chamado Yi-bo recebeu da rainha do ocidente uma missão de guardar uma poção que daria vida eterna a quem bebesse, e a rainha pede a ele que não deixe ninguém bebe-la. Chegando em casa sua mulher Nan-chán lhe pergunta o que era aquilo, Yi-bo conta a ela e depois pede um pouco da poção a seu marido, ele recusa. Então ela espera ele dormir e pega a poção e foge para a montanha mais alta. Quando ele acorda e percebe que sua mulher roubou a poção, vai direto contar a rainha que pergunta ao rei o que deve fazer. O rei exige que Yi-bo mate sua mulher e que traga a poção de volta.
Quando encontraram Nan-chán ela já estava na lua e naquele momento acontece um eclipse luar e nesse momento decidi beber a poção, revelando assim que na verdade sempre fora a deusa da lua. O rei enfurecido manda todos seus arqueiros atirarem na lua, mas nenhum deles atinge a deusa.
Yi-bo se torna um sapo, por não ter percebido que uma rainha qualquer não poderia beber essa poção.

Tradição:
Por muitos anos na China os arqueiros nos eclipses lunares atiravam flechas a lua para se lembrarem desse acontecimento.

Espero que tenham gostado e por favor comentem, se não vou ficar chateada
ate a próxima
Mei



1 Comentário

  1. Que legal!!! é meio que parecido com um ep do desenho avatar a lenda de Aang que uma menina vira a deusa da lua

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.