Resenha: Sword Art Online (SAO)

terça-feira, 13 de maio de 2014
Oi gente, hoje eu vim fazer uma resenha de anime (e sair um pouco do kpop hahaha), então vamos falar um pouco sobre o light novel e anime Sword Art Online. Primeiro vamos com uma resenha pronta do anime (e previamente conferida por muá pra ver se tem algo errado) e depois a minha opinião.



Resumo e explicação sobre a light novel e anime
Sword Art Online (ソードアート・オンライン ,, Sōdo Āto Onrain) é uma light novel escrita por Reki Kawahara (o também criador de Accel World) e ilustrada por Abec, e publicada pela ASCII Media Works desde Abril de 2009. A série foi adaptada para anime pelo estúdio A-1 Pictures e exibido por 10 emissoras, como por exemplo a Tokyo MX, a MBS, a AT-X e a Chiba TV. Também está sendo adaptada para mangá e videogame.
No ano de 2022, o Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG), Sword Art Online(SAO), é lançado. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula no usuário cinco sentidos através de seu cérebro (Full Dive'), os jogadores podem experimentar e controlar seus personagens no jogo com seus cérebros.
Em 6 de novembro de 2022, todos os jogadores, ao entrar pela primeira vez, descobrem que eles são incapazes de sair. Eles são então informados por Kayaba Akihiko, o criador do SAO, que se desejam ser livresquem estivesse lá deveria chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. No entanto, se os seus avatares morrerem no jogo, seus corpos também morrerão no mundo real. A história segue com Kirito, um jogador habilidoso, que está determinado a vencer. Conforme o jogo avança, Kirito eventualmente se torna amigo de uma jogadora chamada Asuna, e se torna sua parceira. Após a dupla descobrir a identidade do avatar Kayaba em SAO, eles enfrentam e derrotam, libertando-se e os outros jogadores do jogo.



Ao voltar para o mundo real, Kirito descobre que Asuna e um pequeno grupo de jogadores de SAO estão presos em outra VRMMORPG chamado Alfheim Online (ALO). Sua prisão em ALO é parte de um plano concebido por Nobuyuki Sugo para subjugar Asuna e casar com ela, em uma tentativa de assumir a empresa de sua família. Ajudado por velhos amigos de SAO, juntamente com novos aliados, os planos de Kirito frustra Nobuyuki, e finalmente se reúne com Asuna no mundo real.



                     (A PARTIR DAQUI É A EXPLICAÇÃO SOBRE O 3º E 4º ARCO DE SAO)
Logo depois, Kirito entra em um outro VRMMORPG chamado Gun Gale Online (GGO) para investigar a misteriosa ligação entre o jogo e as mortes que ocorrem no mundo real. Ele finalmente descobre que os culpados são ex-membros de uma guilda assassina que ele já havia encontrado em SAO.



Depois de resolver os assassinatos em GGO, Kirito é recrutado para ajudar no desenvolvimento de um jogo de state-of-the-art, UnderWorld (UW), que tem uma interface muito mais realista e complexa do que a dos jogos anteriores que ele tinha jogado. Em UW, o fluxo do tempo procede milhares de vezes mais rápido do que no mundo real. No entanto, Kirito acaba caindo em uma armadilha e acorda dentro do jogo. Incapaz de sair, ele começa a procurar um caminho de volta para a realidade ao lado dos amigos que encontra pelo caminho.



O que eu acho sobre o anime
e suas continuações

Para mim, SAO já deu o que tinha que dar! No começo, a história foi muito interessante (tanto que eu vi o 1º arco em 2 dias), com toda aquela história de ficar preso no game e morrer na vida real, até que no final, aquela cena emocionante que eu chorei muito do Kirito indo atrás da Asuna no mundo real (chorem comigo T-T).
Logo depois, vem o ALO, e até que deu um pouco de sentido pra história, porque como o anime ia acabar e não ia ter um encontro dos principais na vida real? No começo do 2º arco, PARA MIM, foi muito cansativo, porque era muito monótono, até que no final deu emoção com o Kirito encontrando a Asuna dentro do game *o*
Agora, GGO e UW, mesmo não tendo sido lançados (pelo que sei) deve ser muito cansativo!!! Como alguém aguenta tantos arcos assim? E sempre volta pra mesma coisa (em UW), ficar preso no jogo de novo? E a criatividade, aonde fica? Por isso que eu acho que já deu! E vocês, o que acham?
Enfim, esse é o fim da minha resenha de hoje, espero que tenham gostado e deem suas opiniões! 

Beijos, Kim :D

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.