Resenha: Last Cinderella (jdrama)

terça-feira, 6 de maio de 2014
Annyeong!!

 Como vão as minhas estrelinhas? Tudo ok com vocês?
 Começo o post me desculpando em nome de todas do blog pelo layout não completo hahaha estamos em fase de "arrumar" tudo por aqui, por um tempinho vai ficar assim, bagunçadinho mesmo. Mas é por pouco tempo ok?

 Enfim... hoje vim falar de um dorama que eu sou completamente APAIXONADA!! O nome é Last Cinderella, lançado no ano passado e no elenco principal tem aquele ator que já falamos aqui mais de uma vez >< Miuraaaaaaaaa <333


(da esquerda para direita: Miura Haruma, Shinohara Kyoko e Fujiki Naohito)

 SINOPSE: Sakura é uma (quase) quarentona tão dedicada ao trabalho que esquece de cuidar de si mesma. Com sua personalidade forte e de jeito "largado" é frenquentemente chamada de Jiji (homem velho). Quando o cargo de gerente é tomado pelo seu rival no trabalho ela decide que quer mudar de vida, começando por encontrar o homem ideal enquanto tenta ser mais feminina.



Bom... como vou falar desse dorama? Não é bem o estilo sanguinário e esquisito da Choi, mas como ninguém aqui é retardado igual a Choi vão gostar. Se trata, como diz a sinopse, de uma mulher quase quarentona que não cuidava de si mesma (já imaginam né? Feia que dói). Segundo o dorama, ela não tinha um namorado há dez anos ("Voltou a ser virgem" - como diz uma de suas amigas) e decide encontrar o homem ideal para poder ser uma mulher "normal" segundo a sociedade. Ela é dedicada ao trabalho e era vice-gerente do salão de beleza onde trabalhava, e quando estava crente que seria promovida a gerência, aparece um colega antigo de trabalho (e com quem ela parecia não se dar muito bem) e toma esse lugar tão importante pra ela... E é assim que começa o dorama, uma coisa bem simples e que não chama muito a atenção (A NÃO SER O FLASH DA BUNDA DO MIURA QUE APARECE NO COMEÇO DO DORAMA, LADIES AND GENTLEMAN, PORQUE AQUILO CHAMA A ATENÇÃO PRA C******)

MIURAAAAA <333333333333

PERSONAGENS:

 Sakura Toyama (Shinohara Ryoko): A "quarentona" protagonista da nossa novelinha japonesa. Já deram pra perceber o QUÃO BONITA ELA É -sqn. Sendo honesta, ela não é feia (a atriz? Nananinanão, ela é linda, a personagem que é feia), apenas não sabe se cuidar. Eu sei como é esse lance de não parecer muito atraente por falta de tempo, ou por preguiça (acho que o lado dela pende mais pra preguiça, afinal, ela trabalha num salão de beleza. Como ela consegue ser feia trabalhando num lugar como esse?). Sakura decide arrumar um boy magia antes dos quarenta para provar aos amigos e para si mesma que era capaz de encontrar um cara legal e ser mais feminina ao mesmo tempo. Hmmm, como será essa batalha, Sakura-san?

Já pensou você acorda de manhã com essa barba? </3

 No começo do dorama o povo já até se assusta com a forma dela viver, e ser BEM MASCULINA. A Choi aqui amou, já que, mesmo com 15 anos, eu me comporto praticamente do mesmo jeito (ou comportava né...). Depois de começar a namorar, ela começa a cuidar mais de si, e isso é feito em MÍNIMOS detalhes, e em pequeníssimos passos. A gente vai reparando que aos poucos, ela começa a ver melhor as roupas que ela usa, a forma como sai de casa, a forma de agir... Mas é só no último capítulo que vemos a verdadeira Sakura, a mulher, linda e maravilhosa.

 Eu senti muita dó dela assim que soube da armação. Porque tipo, a Sakura nem tinha nada a ver com a história do Tachibana (já vou falar dele, relaxa), mas mulher quando cisma com alguma coisa, cisma mesmo. Sem falar que a Chokko-chan percebeu NA HORA que ele era apaixonado pela Sakura (gente, não sei pra quem já assistiu, mas no começo eu não pensava que ele já estivesse apaixonado por ela, eu pensei que a paixão fosse nascendo com o passar dos episódios). Mulher é fogo hein? Haha. Mas enfim, acaba que, por essa paixão obsessiva a nossa querida Sakura acaba sofrendo por amor e isso deixou geral com o coração partido. Mas tudo tem seu happy end e como todo dorama que fala de amorzinho e é clichê acaba tudo lindo e colorido e arco-íris pra todo mundo... YEEEY


Eu não disse que a Ryoko é linda?

Hiroto Saeki (Miura Haruma): AAAAAAAAAAAAAAA GATÃO GATÃO GATÃO hahahahahaha. Desculpa gente, mas não encontrei um dorama em que ele não esteja um gato. E nesse então? QUASE NU (minhanossasenhoraaparecida). Aff... Enfim, Hiroto é um ciclista que é pago pela Chokko bitch kenga vadea salafraia judas para seduzir Sakura e tirá-la do caminho para que ela pudesse ficar com Tachibana. Sim, ele faz a atrocidade e no começo faz tudo o que Chokko pede. Mas o tiro sai pela culatra (muahahahaha) e ele acaba se apaixonando de verdade pela Sakura!! (ehh, previsível) Isso já dá pra ir notando nos primeiros episódios, já que ele começa a demonstrar um ciúmes que não era forçado, e nem falso (ah... o amor)



 O personagem dele, é um mistério, a começar pelo nome!! Pois é... Não não, não é um nome falso, só não é seu nome de batismo. E é uma complicação. Se eu comentar, vou estar dando spoiler e spoiler não é legal u-ú 
 Mas, é claro, o Miura surpreendeu os fãs mostrando seu corpinho sensual nos episódios, ao começar com a bunda :3 (Choi approves). Era poe camisa, tira camisa, imagens tomando banho... Deixa qualquer menina morrendo de amores. Na boa? Eu casava com esse cara <3

 Hiroto se apaixona pela Sakura. Ok. Aí é quando ele entra num conflito consigo mesmo. Pois a forma como se aproximou dela foi totalmente errada. Será que ele vai contar a verdade pra ela? Ou vai deixar o relacionamento rolar e ver no que vai dar? Sexta, no Globo Repórter. -qq



 Rintaro Tachiban (Fujiki Naohito): Outro personagem-chave da história. O tal colega de trabalho de Sakura, que volta depois de um tempo para ser gerente do salão, tirando nossa Sakura-san do sério. Chokko é loucamente apaixonada por ele, e faz de tudo pra ter sua atenção (desde idas ao salão até pagar um cara para seduzir sua colega de trabalho... tsc tsc, que feio hein mulher). Pelo visto, ele é completamente apaixonado por Sakura, mas os dois vivem trocando faíscas desde que ele chegou por isso ele nem reparou (mesmo com todo mundo falando... ai ai esses homens lerdos).


 Depois de se perceber apaixonado por Sakura, ele faz de tudo para protegê-la (awn) e se contenta em ver sua amada feliz com outro cara (PS: ele sabia da armação, mas pelo bem da Sakura ele não disse nada). Eu achei esse personagem incrível, um homem que eu adoraria ter por perto :3 E ele foi ótimo pra tirar um pouquinho do clichê que o dorama já transborda só pelo nome "Cinderella".



 Chiyoko Ogami (Nanao): A nossa vilã querida da história. É uma garota que se você visse na rua iria querer pegar pelos cabelos e arrastar a cara dela na rua. Sim. Ela dá nos nervos. Pra começar, fazendo nossa Sakura de brinquedo ao mandar Hiroto seduzi-la só porque se sentiu ameaçada ao vê-la junto do Tachibana. Ela é manipuladora e, por conta de um segredo, ela tem MUITO poder sobre Hiroto (é uma coisa que a gente vai notando com o passar do dorama).


 A garota é sangue-frio, e não se importa de pisar em quem quer que for preciso para conseguir o que quer (no caso, o Tachibana). Quando ela descobre que Hiroto está apaixonado de verdade pela Sakura, se sente frustrada. Afinal, todos a amam. Mas por que? Sakura é feia, não cuida de si. Aquelas coisinhas de gente superficial sabe? 
 Mas como todo vilão de história de amor clichê, ela também tem um segredo (que não é tão segredo), ela apenas usa aquilo pra poder manipular o coitado do Hiroto... Enfim. É uma vilã que todo mundo vai amar odiar, porque ela sabe ser ruim, viu?






 E estes são os principais da série. Ainda tem os secundários, como as melhores amigas da Sakura, o pessoal do salão, Miki e Shima (amigas da Sakura), e Tachibana, o Endo... São personagens do núcleo que tornam o dorama uma verdadeira comédia. Pra tirar as coisas um pouco do clichê né. Uma comédia romântica, podemos assim chamar. Porque, gente, não tem nada MAIS ENGRAÇADO que o Endo, o Tachibana, o marido da Miki, e um carinha que trabalha no salão (desculpa não lembrar o nome dele ;-;) juntos no bar do Endo. Eu choro de rir nessas partes.

 Além disso, tem aquelas histórias paralelas do dorama, como a visita do irmão da Sakura com sua noiva, ou a ex do Tachibana aparecer, a mãe do Tachibana aparecer, a traição do marido de Miki... Ihhh são aquelas histórias pra manter o dorama por mais tempo sabe? (tipo The Master Sun, só que de uma forma diferente)



FICHA TÉCNICA:

Nome: ラスト♡シンデレラ(Last Cinderella)
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2013
Emissora: Fuji TV
Exibição: 11 de outubro/20 de outubro
Episódios: 11
Elenco: Shinohara Ryoko, Miura Haruma, Fujiki Naohito, Otsuka Nene, Iijima Naoko e Nanao.
Música tema: Star Love-lation de Kera Kera


 Então estrelinhas, acho que é isso por hoje. Quem assistir o dorama, por favor nos conte. Seja aqui, no facebook, ou no twitter. Queremos saber a sua opinião!!! :p

Besitos,
Choi ^.^

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.