Manual Ulzzang: Guia de make para meninas e meninos

terça-feira, 6 de maio de 2014
Bom gente, hoje eu venho trazendo aqueles posts do tipo completinho, sabem?
  Então hoje eu vou explicar um pouco mais sobre o ulzzang.
 Vocês já podem ter achado sem querer e ficaram curiosos sobre o que é certamente ulzzang, certo?
 Ulzzang significa "melhor face", muitos dizem que é um estilo, outros falam que é conceito. O certo é que ulzzang é um conceito, aonde (dizem) que as pessoas que tem que considerar outra como ulzzang.


 Esse conceito consiste em estar sempre com a pele bonita, muitas vezes por um delineado caracteristico e fazendo as famosas bolsinhas em baixo dos olhos (puffy eyes) e gradient lips.
 Ah, e o modo certo de pronúncia é ujjang (fica muito mais fofo e menos estranho, né?).
A maioria das pessoas que estão dentro do conceito são coreanas, até americanas e sim, existem brasileiros também!
 Agora, vou dizer: esse conceito tem para meninas e meninos! Eu vou fazer um tutorial em vídeo assim que comprar minha wig, mais por enquanto vou fazer tipo que um photo tutorial para mostrar os itens mais importantes para um(a) ulzzang/boy:

PARA TODOS:
PREPARO DA PELE
ANTES DA MAQUIAGEM



 Isso é uma parte essencial antes da maquiagem, alias porque é esse passo, que, se você seguir corretamente, vai fazer com que o produto final (que é a sua "face ulzzang") fique impecável.
 É sempre bom dizer que, tem que manter sempre uma boa hidratação do rosto, usar tonificantes e etc. que ajudam a deixar sua pele com aspecto melhor. Por isso tem de ser um abito que deve ser para sempre.
 Antes de começar a maquiagem, procure passar um primer. Para quem não sabe, o primer serve para fechar os poros e para na hora de passar a base, não ficar sem uniformidade. Também é bom passar um protetor solar. ;)

PREPARO - BASE E AFINS


 Esse passo parece ser fácil, mais não é! Preparar a pele não é algo tão fácil de se acertar. Como o próprio nome, o conceito significa "melhor face", ou seja, cobertura perfeita.
 Primeiro que você tem que escolher se usará base ou bb cream. Em alguns pontos eu prefiro a base, em outros o bb cream, ai vai de vocês. Também não adianta escolher um produto barato e nem um muito caro e não funcionar, mais também depende muito da marca.
 Como eu disse, não é fácil de se acertar nessa parte. Muitas pessoas pecam ao economizar no produto. NUNCA, repito, NUNCA façam isso! E também sempre se preocupe para fazer com que a base se espalhe uniformemente pelo rosto, e procure aplicar um pouco também no pescoço. Mais não use também em excesso!!
 Depois aplique corretivo só se for necessário (manchas, olheiras, espinhas e etc que não foram cobertas totalmente pela base.
 Agora, depois de tudo isso (em um passo só!) aplique o pó para finalizar essa parte, ou seja, vai tirar a cara de oleosidade dos produtos e fixar a maquiagem aplicada até o momento.
 E as meninas (ou até meninos) passem blush! É essencial que seja utilizado!!

CONTORNO - TÉCNICAS DE LUZ E SOMBRA


Aqui você terá que aplicar diversas técnicas de iluminação e sombra para dar um novo formato ao seu rosto. Se você tem nariz de batatinha como eu, ou um nariz grande, pode fazer uma técnica de sombreamento que cria um novo formato. Sobre iluminação, criar pontos de luz em lugares estratégicos dá muito certo (zona T: testa, nariz e queixo). Procurar esses truques no YouTube é a melhor alternativa para não fazer feio nessa parte.

PUFFY EYES



Agora é hora dos famosos puffy eyes. Ai você se pergunta "O que?!". Sim, puffy eyes, as famosas bolsinhas em baixo dos olhos, em que as vezes as pessoas se submetem até a colocar botóx em baixo dos olhos para ficar igual. Mas não, não precisa disso! Eu vou ensinar a usar a maquiagem para ficar igual.
Simplesmente assim: Se você já tiver bolsinhas (meio que aparecem junto com as olheiras) melhor ainda, se não, você vai fazer o que eu vou dizer a seguir: Contorne OU crie as olheiras com sombra marrom sem brilho. Depois, SE QUISER, pode iluminar a área que você criou as bolsinhas, não recomendo muito para os meninos, mais vai ao gosto de cada um. Aqui vai um vídeo de como fazer:






CONTINUAÇÃO
PARA MENINOS:

OLHOS E SOMBRANCELHAS


A maquiagem dos meninos é bem fácil, por isso vem primeiro.
Nos olhos basta fazer um traço bem sutil com lápis marrom e esfumar de leve no canto dos olhos.
Já as sombrancelhas costumam ser bem marcadas, então usando o mesmo lápis (ou um próprio para sombrancelhas) deixe elas bem fortes, mais que fiquem harmônicas com o rosto ao mesmo tempo.

BOCA

A parte da boca para os meninos é um detalhe importante. Ai você pensa: "Tem que passar batom?" E eu digo, não exatamente batom, mais você tem que dar cor a sua boca, não pode ficar sem nada, e também não pode ser uma boquinha desidratada XD Então se você quer optar pelos dois eu dou a dica de usar lip balms com cor, são muito bons e hidratam mega!!

CONTINUAÇÃO
PARA MENINAS:

OLHOS E SOMBRANCELHAS

Não, nem tudo é delineador do jeito gatinho, se você pensa assim está bem enganada! Você tem que fazer o traço superior, e um fino traço inferior, sendo que pode esfumar, deixa-lo só o traço e várias outras formas de se fazer. A mais tipica forma é fazer com o delineador o desenho dos olhos orientais, ou seja, seguir os passos da foto a seguir:



Entenderam o que é feito? Aonde fica o puxadinho dos olhos eles preenchem para ficar com um estilo mais fofo e marcante, e fica muito mesmo!!!
Também há pessoas que acham que não é importante passar rímel, mais eu acho sim importante. Só que não tem que ser tãooo marcado, como acontece no estilo gyaru (japonês), mais não pode ser esquecido!! 


Por tanto, se você não consegue deixar que seus cílios apareçam, use curvex ou um cílio postiço que não marque tanto.
Já as sombrancelhas não são tão marcadas, mais são evidentes, sim! São mais retinhas e não tão arqueadas, então se você tiver as sombrancelhas já cheinhas só arrume as correções, se não, preencha bem de leve com um lápis da cor da sombrancelha.

BOCA


O mais tradicional é a utilização dos gradient lips, ou seja, criar um gradiente ou degradê nos seus lábios, assim dando a visão de que ele é menor e mais delicado. Mesmo assim, as ulzzangs mais ousadas preenchem todo o lábio com o batom, seja mais escuro ou em tom médio (ou até mais claro).


Bom, esse foi o post mega longo de hoje, mais que eu me senti muito orgulhosa em fazer, por isso peço opiniões para os próximos posts do Manual Ulzzang! Pretendo tirar todas as dúvidas, então mandem as dúvidas pelo email, Facebook ou Twitter do blog.
E se você é ulzzang e quer aparecer aqui, mande suas fotos pelo email com o assunto: Galeria de Ulzzang's
Beijos e até a próxima.

/Kim















1 Comentário

  1. Amei a postagem,gostaria de ver mais sobre ulzzang por aqui,haha achei seu blog agora,to bem atrasadinha mas to gostando bastante ^^ Beijos

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.